Trago as marcas de Jesus



Jeremias 20 fala do Servo de Deus fortemente rejeitado, caluniado e perseguido de morte:

10Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: 'Denunciai-o, denunciemo-lo'. Todos os amigos observam minhas falhas: 'Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele'.

11Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga! 12Ó Senhor dos exércitos, que provas o homem justo e vês os sentimentos do coração, rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles; pois eu te declarei a minha causa. 13Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus.

Este servo é uma clara figura de Jesus de Nazaré, que veio para os seus e os seus o rejeitaram.

O homem pecador ignorante e ingrato rejeita o Salvador que é pura verdade e amor.

Em Jo 10,31 os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus E Jesus perguntou: "Eu só fiz o bem,  porque vocês querem me apedrejar?"

Perseguiram Jesus e perseguem os seus enviados. São Paulo dizia: "Trago em meu corpo as marcas de Jesus." (Gl 5,17)

Todo missionario fiel ao anúncio da Palavra também é rejeitado e perseguido as vezes na própria família.

Cada um de nós sejamos fiéis a Deus. O Servo Sofredor de Jeremias venceu. Todos venceremos ao terceiro dia.


Pe. Marcos Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário