Aprofundamento dos Discípulos Missionários para uma oblação bem generosa e consciente



Os Discípulos Estagiários e Missionários devem estudar esse texto nas Fraternidades Missionárias durante o mês de outubro e comentar aqui.


Hóstia significa vítima sacrificada. Hostil é aquele que sacrifica a hóstia, ou seja, que sacrifica a vítima. O Pão Consagrado na Missa passou a ser chamado de hóstia por isso. Porque ali está o mesmo Jesus que foi crucificado e que disse: “Isto é o meu corpo, que é dado por vocês. Este cálice é a nova aliança do meu sangue, que é derramado por vocês” (Lc 22,19-20). 

A exemplo do Mestre que deu a vida por nós, os discípulos devemos ser hóstias, não hostis. Ou seja, devemos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus:


Rm 12,1 Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como hóstia viva, santo e agradável a Deus. Esse é o culto autêntico de vocês. 2 Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito. 


Então o Apóstolo passa a explicar como se dá essa oblação de forma concreta:


Rm 12,3 Em nome da graça que me foi concedida, eu digo a cada um de vocês: não tenham de si mesmos conceito maior do que convém, mas um conceito justo, de acordo com a fé, na medida que Deus concedeu a cada um. 4 Num só corpo há muitos membros, e esses membros não têm todos a mesma função. 5 O mesmo acontece conosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros. 6 Mas temos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós. Quem tem o dom da profecia, deve exercê-lo de acordo com a fé; 7 se tem o dom do serviço, que o exerça servindo; se do ensino, que ensine; 8 se é de aconselhar, aconselhe; se é de distribuir donativos, faça-o com simplicidade; se é de presidir à comunidade, faça-o com zelo; se é de exercer misericórdia, faça-o com alegria. 


Rm 12,9 Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o mal e apeguem-se ao bem; 10 no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. 11 Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. 12 Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13 Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade. 14 Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem. 15 Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. 16 Vivam em harmonia uns com os outros. Não se deixem levar pela mania de grandeza, mas se afeiçoem às coisas modestas. Não se considerem sábios. 17 Não paguem a ninguém o mal com o mal; a preocupação de vocês seja fazer o bem a todos os homens. 18 Se for possível, no que depende de vocês, vivam em paz com todos. 19 Amados, não façam justiça por própria conta, mas deixem a ira de Deus agir, pois o Senhor diz na Escritura: «A mim pertence a vingança; eu mesmo vou retribuir.» 20 Mas, se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber; desse modo, você fará o outro corar de vergonha. 21 Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.


Nesta mesma perspectiva a Igreja ensina que ao participar da Missa os fiéis “aprendam a oferecer-se a si próprios, oferecendo a hóstia imaculada, não só pelas mãos do sacerdote, mas também juntamente com ele e, assim, tendo a Cristo como Mediador, dia a dia se aperfeiçoem na união com Deus e entre si, para que, finalmente, Deus seja tudo em todos”.


A oblação anual é, portanto, o Discípulo Missionário Servidor oferecendo o seu próprio corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus, dentro do carisma vocacional do DJC. Além do que já falamos, isto implica a fidelidade, por exemplo, na Missa dominical, encontros do DJC, Siloé, Ofício Divino da Palavra de Deus na Rádio DJC Brasil, Corpo de Apostolado, Fraternidade Missionária, Contribuição Fiel, partilha dos carismas e convivência fraterna com os irmãos. 


É necessária esta consciência da oblação anual dento da Vocação DJC para bem celebrá-la e frutificar ao longo do ano. Oblação, esse é o culto autêntico do Discípulo Missionário Servidor!


Att,


Pe. Marcos Oliveira 

Acompanhante Geral do DJC


Os Discípulos Estagiários e Missionários devem estudar esse texto nas Fraternidades Missionárias durante o mês de outubro e comentar aqui!





Servo por amor


Numa noite de suor, sobre o barco em alto mar

O céu começa a clarear, a tua rede está vazia

Mas a voz que te chama, te mostrará um outro mar

E sobre muitos corações, a tua rede lançará

 

Doa a tua vida 

como Maria aos pés da cruz

E serás

Servo de cada homem

Servo por amor

Sacerdote da humanidade

 

Caminhavas no silêncio, esperando além da dor

Que a semente que tu lançavas

Num bom terreno germinasse

Mas o coração exulta porque o campo já está dourado

O grão maduro pelo Sol, no celeiro pode entrar

179 comentários:

  1. “Ofereçais vossos corpos como hóstias vivas, santas e agradável a Deus” (Rm 12,1)

    O cristão, o discípulo, é Hóstia viva, santa e agradável a Deus.

    Paulo, neste texto, fala do sacrifício em relação à vida do cristão e muito mais ainda de cada Discipulo de Jesus. Na verdade, Jesus ensina-nos “não existe maior amor do que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,13).

    Para Paulo viver é ser um dom para os irmãos, é dar-se sem reservas e sem medida, é amar com todas as forças.

    Assim o cristão, o discípulo de Jesus, é aquele que vive em total comunhão de vida com Cristo, como assim diz São Paulo. “Para mim viver é Cristo” (Fl 1,21). “Já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim” (Gal 2,20). Na comunhão com Cristo tornamo-nos sacrifício vivo, hóstia viva. O cristão, o discípulo de Jesus, é convidado a oferecer a sua vida para glória de Deus. Realiza-se o culto verdadeiro, espiritual e agradável a Deus. “Para que eles vejam as boas obras que fazeis e glorifiquem o Pai que está nos Céus” (Mt 5,16).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hóstia, significa vítima sacrifica

      Nós Discípulos Missionários devemos ser hóstias, que a exemplo de Jesus, que deu a vida por nós, devemos fazer a oblação do nosso corpo, como hóstia viva santa e agradável a Deus. Não nos amoldemos às coisas deste mundo.

      Ser conscientes e justos, de acordo com a nossa fé.
      Porque Deus, nos tirou da escravidão, e ele ama cada um de nós. Nós somos um só corpo, com vários membros, e cada um de nós, tem um dom diferente.

      Que o nosso amor seja sem hipocrisia, nem desejemos mal a ninguém, o amor sempre prevaleça. Não sejamos preguiçosos, sejamos fervorosos de espírito servindo ao Senhor.

      Sejamos perseverantes na oração, solidários aos cristãos em suas necessidades. Rezemos pelos que nos perseguem.Ame
      m!

      GRAÇA E PAZ!!!

      Excluir
    2. Que o nosso amor seja sem hipocrisia, nem desejemos mal a ninguém, o amor sempre prevaleça. Não sejamos preguiçosos, sejamos fervorosos de espírito servindo ao Senhor.

      Sejamos perseverantes na oração, solidários aos cristãos em suas necessidades. Rezemos pelos que nos perseguem.Ame
      m!

      Excluir
  2. Oferecemos a Deus um sacrifício de oblação de tudo o que não presta por expiação dos nossos pecados, façamos tudo que é agradável a Deus. E oferecemos a Deus os nossos corpos em sacrifício agradável a deus.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós devemos nos sacrificar pelo reino de Deus e como discípulos dentro da nossa vocação Djc devemos ser discípulos que buscam viver a palavra de Deus e levar outros a vivência dessa mesma palavras devemos ser fiéis e autênticos no seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo.SER E FORMA DISCÍPULOS ESSA É NOSSA MISSÃO .

    ResponderExcluir
  4. Nos sacrificar em prol da Missão de evangelizar é aceitar que somos um só em Cristo. Viver a missão é dizer a Deus nosso sim ao seu amor. Porque tudo o que Deus faz por nós é por amor. É nossa missão
    espalhar esse amor nos doando dia após dia, não só lendo como também sentindo vivendo com simplicidade e em unidade com Deus e nossos irmãos.a sua palavra que é vida. Aceitar a Cristo na minha vida pode me permitir entender que servir ,dá mais prazer e satisfação do que ser servido e nesse sentido tenho aprendido a cada ser e ensinar a outros a serem discípulos.

    ResponderExcluir
  5. Ser Discípulo Missionário no segmento de Jesus é sobretudo doar- se sem reservas a vontade de Deus tomando parte no sofrimento de Cristo e fazendo da sua vida e missão uma oferta agradável ao senhor colocando - se de prontidão para o resgate da ovelha perdida como jesus fazia e continua fazendo através de cada um de nós que por ele já fazemos a sagrada opção. Por isso não tenhamos medo de nos entregar ao envio do senhor Jesus dizendo: "Eis- me aqui senhor"! Que o Espírito santo nos cumule de graça, força, sabedoria e resiliência para abraçar esse lindo chamado e assim servir com amor e zelo fervorosos no Espírito tendo em nós os mesmos pensamentos de Cristo. Amém 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Regineide, doar-se sem reserva, sem medo e sem sacrifício. Fazendo a vontade de Deus por amor a Cristo e aos irmãos. Ser missionário e se prontificar a está na presença do Senhor, sempre pronto a servir com zelo! " O que queres que eu faça Senhor? Deixar-se guiar pelo Espírito Santo sempre!

      Excluir
  6. SOCORRO BATISTA PARTILHA: A CADA ANO NÓS RENOVAMOS O NOSSO MANDATO MISSIONÁRIO A OBLAÇAO NOS LEVAR A REFLETIR O SACRIFÍCIO PELO REINO DE DEUS ASSIM COMO O SENHOR SE SACRIFICOU POR NÓS ASSIM DEVEMOS NOS SCARIFICAR PELO REINO DE DEUS PARA QUE MUITAS ALMAS SEJAM ALCANÇADAS E LIBERTAS DA OPRESSÃO DO INIMIGO

    ResponderExcluir
  7. O nosso corpo é formado de vários membros mas todos fazem parte de um só corpo, assim formamos um só corpo em Cristo que é a cabeça da igreja que somos nós.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos ser esses cordeiros, em meio a lobos conseguiremos vencer ,ou seja, evangelizar através da palavra de Deus, mais para isso é preciso nos sacrificar, nos lançarmos verdadeiramente, no servi a obra DJC com o amor e dedicação.

    ResponderExcluir
  9. Eu Socorro Carneiro DCA,

    Partilho sobre este texto que estudamos na Fraternidade Missionária da Benção, Terça - Feira(17/10)!

    Gostei muito do texto

    É o que devemos fazer

    E gostei muito dessa parte:

    6 - A oblação anual é, portanto, o Discípulo Missionário Servidor oferecendo o seu próprio corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus, dentro do Carisma Vocacional do DJC. Além do que já falamos, isto implica a fidelidade, por exemplo:

    Na
    Missa dominical,

    Nos encontros do DJC,

    No Siloé,

    No Ofício Divino da Palavra de
    Deus na Rádio DJC Brasil,

    Na Reunião do Corpo de
    Apostolado,

    Na Fraternidade Missionária,
    (Que já é segunda feira agora).

    Na Contribuição Fiel,

    Na Partilha dos carismas,
    (exercendo com amor e zelo o ministério que recebemos de Deus)

    E na Convivência fraterna com os irmãos.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  10. A exemplo do Mestre Jesus que deu a vida por nós, os discípulos devemos ser hóstias, não hostis. Ou seja, devemos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus:

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz povo de Deus . partilhando um pouco sobre a formação, assim como fez nosso senhor Jesus , Devemos nos doar a serviço do reino de Deus , como hóstia santa fazendo nossa oblaçao.
    que possamos fazer acontecer cada dia mais .
    quem canta que possa cantar com amor
    quem toca que possa colocar a sua alma no seu tocar
    não fazendo de qualquer jeito.
    a sua oblaçao não pode Ser de qualquer Jeito
    sejamos fiéis em que o djc nos pede.

    ResponderExcluir
  12. A oferta de si é o sacrificio que agrada a Deus e transforma a nossa vida. A pessoa que tem a vida transformada em Jesus Cristo já não se conforma com a realidade do mundo presente, mais sim uma realidade a partir da vida de Cristo não se deixando vencer pelo mal mais vencendo o mal com o bem amando os irmãos e sempre disposto a servir com zelo e prontidão.

    ResponderExcluir
  13. Partilhando um pouco da formação devemos ser mas servos fiéis e sermos esses cordeiros saí e evangelizar sem medo e nossa oferta e um sacrifício que agrada o coração de Jesus Cristo, como o nosso senhor Jesus Cristo devemos nos doar na nossa caminhada discipular e acontecer o nosso chamado de ser discípulos de Jesus Cristo 🙏

    ResponderExcluir
  14. Esse texto é muito rico, para nos ensinar a cada dia mais mergulhar no amor do nosso senhor Jesus, Ele que deu a vida por nós, que possamos viver como verdadeiros discípulos, que nos possamos renovar a nossa mente e vivermos conforme a vontade do nosso Senhor Jesus. Amando e servindo como verdadeiros filhos amados de Deus. Que possamos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus.

    ResponderExcluir
  15. Hóstia significa vítima sacrificada, que Jesus se sacrificou por nós. Devemos ser conscientes e justos de acordo com a nossa fé e que o nosso amor seja sem hipocrisia, nem desejamos mal a ninguém, que o amor prevaleça sempre.

    ResponderExcluir
  16. Não a amor maior do que doar seu próprio filho, e doar seu próprio corpo por nós, um ato de amor por todos, no entanto devemos nós como discípulo, nos doar se entrega verdadeiramente de corpo e alma em oblação em sacrifício, por amor por deus e Jesus Cristo, devemos ser discípulo a levar a palavra e ensinar, mostra o amor de deus a quem necessita, e não fazer de qualquer jeito não ser hipócrita e sim com amor e zelo, por amor a Cristo, com Cristo e em Cristo, devemos ser solidário amando se uns aos outro, não deixa que o ego se eleve, sejamos sempre justo, puro, sincero, humilde, acolhedor ser verdadeiros discípulos de jesus Cristo servir e formar discípulo

    ResponderExcluir
  17. Como Jesus que Deus sua vida em sacrifício, nós também devemos fazer a nossa oblação e nos sacrificar por ele e pela salvação do seu Reino,como discípulos a nossa vocação DJC é viver a nossa missão de levar a Palavra de Deus a toda a criatura.Para viver essa vocação,temos que ser. fiéis e servir com amor e zelo.

    ResponderExcluir
  18. Pe. Marcos Oliveira Graça e paz

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite! Graça e paz! A Oblação da nossa vida é a entrega total e sem reservas do nosso coração, das nossas ações e do nosso agir. Devemos amar e procurar viver a graça que Deus nos oferta de restauração e caminho para a salvação eterna. Que saibamos viver o que Deus tem para nós. Beto e Rizete

    ResponderExcluir
  20. Eis que nosso senhor jesus cristo vem nos convida a ser cada vez mais sua imagem e semelhança então como explica o texto acima que os discípulos devemos ser hóstias, não hostis e nos doar de corpo e alma e para isso temos que ter convicção e obediencia a palavra de Deus e seguir tando passos indo cada vez mais para aguas profunda e nunca esquecendo desses passos por isso devemos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus então nós Não devemos se amoldar às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus sendo assim sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Graça e Paz,
    Deus nos a oportunidade todos os dias de reconhecer a magnitude do seu sacrifício por nós e quando nós enquanto discípulos abrimos o nosso coração para ouvir o que Ele quer de nós conseguimos nos entregar verdadeiramente durante a nossa oblação anual entregamos tudo o que somos e temos assim como Jesus se entregou não podemos nunca esquecer de agradecer tamanha bênção e sempre apresentar o nosso melhor sempre.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, sou a Maria luiza do DJC

    ResponderExcluir
  23. Formação que está ajudando muito a todos discípulos na sua oblação

    ResponderExcluir
  24. Irmãos pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Maria Luíza da Silva.

    ResponderExcluir
  25. CARLA NOBRE1.hóstia significa vítima sacrificada, essa hóstia é Jesus que por obediência a Deus deu sua vida por todos nós, o quanto é difícil sermos hóstia se doar, se entregar por inteiro para Deus,colocamos dificuldade para está a serviço da igreja,quando um irmão está caído/doente quanta dificuldade para irmos visitar, colocamos várias desculpas, não queremos fazer nem esse sacrifício.a palavra de Deus diz :"Pois eu estava com fome,e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber;eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa;eu estava sem roupa, e me vestiram;eu estava doente,e cuidaram de mim;eu estava na prisão, e vocês foram me visitar. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa,e sem roupa e te vestimos?quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?então o Rei responderá: Eu garanto a vocês:todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.(MT 25,35-40).
    Rm12,9 que o amor de vocês seja sem hipocrisia:detestem o mal e apeguem -se ao bem;10no amor fraterno, sejam carinhoso uns com os outros rivalizando na mútua estima.13 sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoar na prática da hospitalidade.18 se for possível, no que depender de vocês, vivam em paz com todos.
    Nessa carta nós ensinar como viver como irmãos fraterno,que a única competição entre os nós seja com sentimento de carinho,admiração e respeito mútuo.que sejamos mais solidários, cada vez devemos prática a hospitalidade, a boa acolhida é importante não só para o que vão chegando pela primeira vez no DJC mais para os que já são da família, "vivam em harmonia uns com os outros" "(Rm12,16). Mas infelizmente muitas vezes conhecemos a palavra mas não praticamos sendo hostis:desagradável, antipático, muitas vezes ofensivo com o nosso irmãos; que não precisamos ser sentir melhores quê outros, Deus deu diferente dons a nós para se usado para glória dele, por ele, para ele, e não para nos engrandecemos a si próprios "É preciso que ele cresça e eu diminua"(João 3,30), todos dons fazem parte de um corpo aonde a cabeça Cristo.
    Rm12,3-6 Em nome da graça que foi concedida, eu digo a cada um de vocês:não tenham de si mesmos conceito maior do que convém,mas um conceito justo, de acordo com a fé na medida que Deus concedeu a cada um.
    Num só corpo há muitos membros,e esses membros não têm todos a mesma função.o mesmo acontece conosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo,e cada um por sua vez, é membro dos outros.mas termos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós.
    Quer possamos nos colocar a serviço com alegria de ser o escolhido por Deus para está ali servindo, nossa recompensa vem do Senhor não espere aplausos ou elogios dos irmãos, sirva a Deus com amor e alegria sua recompensa está no Senhor. Ofereçam seu corpo,alma e mente no alta e deixe Deus ser Deus na sua vida, se pergunte o meu viver,pensamentos,atitudes está agradado a Deus?Jesus nos peder para vigiar e orar, tenho quer vigiar primeiro a mim mesma ,quando falar não se amolde a estrutura desse mundo primeiro você é do céu, e o mundo é do maligno, segundo o mundo ensina você sempre ganhar vantagem sobre todos as coisas,mania de grandeza, ser visto e aplaudido,os do mundo são mais esperto que dá luz,Rm12 ,17
    Rm12,1 irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como hóstia viva,santo e agradável a Deus.esse é o culto autêntico de vocês. Não se amolde a estrutura desse mundo, mas transformem- se pela renovação da mente,a fim de distinguir qual é a vontade de Deus:o que é bom, o que é agradável a ele,o que é perfeito.

    ResponderExcluir
  26. A leitura nos ensina que fazer uma boa oblação é unir o nosso sacrificio ao sacrifício de Cristo que se deu por inteiro para o bem de todos nós...nos mostra tambem os passos que devemos seguir para por em pratica esse servir a Deus sem murmuração mais com amor,zelo,generosidade e alegria.
    sabendo que todos nós temos a grande importância de sermos membros de um corpo santo que tem o proprio Cristo como cabeça,devemos nos comportar como tal,servindo a Deus cada um com o dom que ele mesmo nos deu.
    joel de freitas. g e paz.

    ResponderExcluir
  27. Pe. Marcos Oliveira: muito bem discípulos de Jesus continuem comentando aqui Um edificando o outro

    ResponderExcluir
  28. Oblação, ofertar se a Deus ,renuncia de se.O nosso chamado, já faz com que tenhamos uma experiência com o próprio Deus .Através da hóstia santa ,nos preparamos ,para sermos pessoas melhores ,é ela que nos dá ânimo, força e esperança para que dias melhores virão,.Tenhamos o respeito ,a convicção, que é nele que se encontra vivo,na própria Eucaristia .Que possamos deixar que ele viva e faça morada em nosso ser. Que possamos ser testemunha ,para aqueles que não conhecem e nem o adoram.Graça e paz.

    ResponderExcluir
  29. Estas formações estão nos ajudando ,a darmos passos importante,dentro do DJC.E o próximo passo será a oblação,que é a nossa doação de serviço ao Senhor de todo o nosso coração. Gp .

    ResponderExcluir
  30. Evania Boa tarde essas formação está sendo de grande importância na vida de todos nós djc ser dicipulado missionário e servir com muito zelo fé compromisso e esperança gratidão a DEUS sua graça e seu infinito amor gep

    ResponderExcluir
  31. Deus deu a vida por nós. Se ofereceu em sacrifico para nos redimir dos pecados, portanto, estejamos preparados na mente e no corpo, para suportar as tentações do mundo, no dia a dia. Sejamos corajosos e demostremos a nossa alegria cada vez que venhamos a servir o Senhor. Não somos melhores que os outros, mas façamos melhores para Deus.

    Cada um de nós tem um dom, vindo do alto.Usemos esta graça com amor e dedicação.

    Rezemos por aqueles que nos causam tristeza e elevemos nossa dor a Deus, para que nos fortaleza a cada dia. Que o desânimo não seja causa de desistir da caminhada.A melhor ma neira de vencer o inimigo, é rezar, rezar e rezar com pesistência e joelhos no chão.

    Estejamos em sintonia com Deus e venceremos todas as barreiras. Ana Paula, Pacoti

    ResponderExcluir
  32. Assim como Deus se sacrificou por todos nós, é muito importante saber q nós ñ devemos se conformar com este mundo ou seja nós Cristãos ñ é p abandonar os valores para fazer as coisas do mundo Temos q se renovar e transformar nossa vida tudo entregar nas mãos de Deus e sempre pedir discernimento e ver se aquilo é da vontade de Deus . Que possamos ser humilde e se colocar sempre no lugar do outro sempre para que possamos sentir o que o irmão está nescesitando E como discípulo de Jesus Cristo devemos se entregar a missão com todo o nosso amor e fervor do nosso coração com alegria sem falsidades e sempre fazer o bem . Amém

    ResponderExcluir
  33. Boa noite. As formações estão sendo muito boas. E que possamos ensinar, tudo o que ouvimos e aprendemos. Pois a meta do discipulado, é ser e formar discípulos sempre fiel a Palavra de DEUS. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Graça e Paz
    A hóstia é um grande momento com Cristo vivo e resucitado, não é momento qualquer, mas é um encontro com Jesus que nos deu a sua vida simplesmente para salvar dos pecados, ele sofreu, chorou, viveu uma história quando ainda na terra, de muita dor, portanto a hóstia consagrada que é Cristo vivo, é amor,é vida salva diante de tantas tribulação nesse mundo, também diante da hóstia demos sempre, como abrigado, orar pela vida, pedir perdão, si alegrar e o mais importante o respeito.

    ResponderExcluir
  35. Devemos fazer sacrifício e ser fraternos e carinhosos com os outros e sermos perseverantes na oração não devemos pagar o mal com o mal e sim com
    Bem hóstia significa vítimas sacrificada porque ali está o mesmo Jesus que foi crucificado por isso devemos sacrificar pelo o reino de Deus

    ResponderExcluir
  36. Fiz a minha partilha não sei porque saiu anônima

    ResponderExcluir
  37. Precisamos ser verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, doando- se verdadeiramente, renunciando tudo aquilo que não agrada a Deus e servindo com zelo , amor, humildade e fé .

    ResponderExcluir
  38. Jucilene boa tarde Graça e Paz

    ResponderExcluir
  39. Maria Rutielly
    Que Nossa Oblação seja a forma mais mais firme que possamos fazer dentro de nós e com o carisma DJC.
    Servir a Deus e nos tornar além de servos discípulos do AMOR. Sendo Hóstias como nos orienta a Palavra de Deus . Que nosso corpo (nossas ações) sejam como Hóstias assim também como nosso coração. Hóstia viva, Santa e agradável a Deus .Oferecendo aquilo de mais importante que temos, que é nosso SIM . Nosso sim a Deus e nosso sim ao DJC .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrir-se à Graça Divina buscando viver segundo a vontade de Deus, transformando a própria vida e a vida do irmão!

      Excluir
    2. Eduardo de Oliveira
      Esse último comentário foi meu.

      Excluir
  40. Voltemos o nosso olhar para Jesus e aprendemos com ELe a ser servos no amor, ofertamos a nossa vida e seja feito a vontade de Cristo em nós.

    ResponderExcluir
  41. “A exemplo do Mestre que deu a vida por nós, os discípulos devemos ser hóstias, não hostis. Rm 12,1 Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como hóstia viva, santo e agradável a Deus. Esse é o culto autêntico de vocês. 2 Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito. ou seja, devemos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus:
    São Paulo escreveu aos Romanos e hoje seus ensinamentos se torna palavras vivas para Nós que fizemos o mandato missionário devemos ter em nossa essência de DJC o serviço e colocando todos os nossos dons a serviço do pai mantendo sempre a humildade e um profundo relacionamento com Deus na oração, adoração e com a palavra de Deus. Deixando que Deus nos conduza e esteja sempre presente em nosso mandato e missão.
    “aprendam a oferecer-se a si próprios, oferecendo a hóstia imaculada, não só pelas mãos do sacerdote, mas também juntamente com ele e, assim, tendo a Cristo como Mediador, dia a dia se aperfeiçoem na união com Deus e entre si, para que, finalmente, Deus seja tudo em todos”.

    ResponderExcluir
  42. A oblação anual é, portanto, o Discípulo Missionário Servidor oferecendo o seu próprio corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus, dentro do carisma vocacional do DJC. Meditando o que lemos, isso nos faz assumir uma fidelidade maior ainda, no sentido do que direciona os deveres do Discípulos servidor em relação, a Missa dominical, encontros do DJC, Siloé, Ofício Divino da Palavra de Deus na Rádio DJC Brasil, Corpo de Apostolado, Fraternidade Missionária, Contribuição Fiel, partilha dos carismas e convivência fraterna com os irmãos. E aqui comungo com a partilha de tantos irmãos quando diz que isso nos leva a entrar na conquista divina, nos faz melhores como cristãos e faz melhor também a quem convive conosco.
    Valdenia de Souza

    ResponderExcluir
  43. Pe. Marcos Oliveira- muito bem discípulos missionários servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Ocelia 30/10/2023
      Hóstia significa vítima sacrificada.
      O pão sagrado que recebemos na missa como alimento, está alí presente o corpo e o sangue de Cristo , que se sacrificou por nós, por isso devemos honrar , fazendo a oblação do nosso corpo como hóstia viva. Não devemos confundir com a ação da hostilidade, que é o ato de sacrificar a vítima. Devemos nos transformar pela renovação da mente , não nos predendo as fantasias do mundo , que nós distância da vontade de Deus.

      Excluir
  44. Ana Clara - Pacoti
    Nossa caminhada missionária exige de nós uma entrega e um desejo de sacrificar- se pelo outro. Quando assumimos nosso mandato estamos dizendo SIM a esse sacrifício de amor. Muitas vezes esse sacrifício vai exigir de nós uma renuncia a tudo que não é de agrado a Deus para que possamos ser exemplo assim como foi nosso patrono São Paulo , que renunciou a tudo por amor a Cristo e é isso que São Paulo boa diz em suas palavras ao dizer que já não é mais ele mas o próprio Cristo que vive nele e também para nós é a eucaristia motivo de tornar- se um só em Cristo e nos tornando um só em Cristo assumimos a missão de evangelizar mesmo em meio a sacrifícios.
    Por isso devemos ser hóstias vivas em sacrifício para salvação do próximo.

    ResponderExcluir
  45. Junior Apostolado da Benção 31/10/23
    O exemplo maior de entrega para levar a palavra de Deus a todos Jesus Cristo,nos chama a fazermos o mesmo,pois nos é dado muito dons para usarmos na evangelização. Que nessa oblação tenhamos a consciência que nossa vida é para evangelização,pois Cristo nos oferece na hóstia consagrada para sempre lembramos de que nunca estaremos só. Unidos como uma grande família DJC possamos nos aprofundamos em tudo que o DJC nos oferece e nos orienta. Graça e paz

    ResponderExcluir
  46. " Aprendam a Oferecer-se a si proprios oferencendoa hostia não só pelas mãos do sacerdote , mas tambem junto a ele assim sendo a Cristo como mediador dia a dia para que finalmente seja tudo em todos"

    Aceitamos a hostia para estarmos juntos ao senhor Jesus Cristo o cordeiro imolado e ao mesmo tempo ressucitado presente no memorial eucaristico onde lembramos de sua total entrega por nós.
    (Djc cascavel)

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde meus amados irmãos graça e paz.Nos como Discípulos Missionários, devemos nos entregarmos verdadeiramente diante a nossa Oblação. Devamos estar preparados espiritualmente, com confissões, jejum e também ter convicção do valor da Hóstia Santa.A Oblação é a entrega de nossa vida, nossas e nosso amor por Deus. Hóstia significa vítima, sacrifício, ou seja o s

    ResponderExcluir
  48. *Eu Maria Creuza* _O discípulo que caminha na fidelidade no espírito Santo, deve se doar inteiramente ao chamado do Senhor, doando a sua vida servindo conforme seus carismas. Assim como o senhor nos deu dons diferentes, devemos ser obediente ao chamado do Senhor para servir na sua Messe conforme os dons concedidos por Deus a cada um de nós. Assim como o senhor se doou em hóstia sacrificada por nós, devemos também nos colocarmos para servi-lo com amor, dedicação e compromisso ao seu serviço. Não podemos ser discípulos preguiçosos, acomodados no nosso eu. Também nós devemos ser hóstia nos entregando o máximo ao serviço aos nossos irmãos que necessitam de nós. Se nós queremos agradar o senhor, nos colocamos a exemplos do Senhor amando uns aos outros e reconhecendo que somos fracos e pecadores e necessitado da Graça de Deus. Ser
    discípulos de Jesus se doando em oblação ao Senhor precisamos de ver Jesus no outro e reconhecer a necessidade do outro assim como nós também temos as nossas necessidades. Devemos ser discípulos autênticos agradando em tudo a Deus. Devemos viver a nossa vida em total vigilância para não desviarmos dos caminhos do Senhor em momento algum. Como Jesus nos fala que somos muitos assim como nossos membros são muitos mas cada qual tem uma função diferente. Como somos muitos mas formamos um só corpo em cristo, mas assim ,todos os irmãos uns dos outros. Cada um com dons diferentes conforme a graça concedida cada um de nós por Deus. Da profecia, do serviço, dá acolhida, da caridade etc. Que tudo isso façamos com amor e por amor a Deus. Que façamos tudo isso sem hipocrisia. Que possamos ser fervorosos no espírito Santo servindo ao senhor. Que nos colocamos sempre em oração em união com o espírito Santo. Sejamos humildes em tudo. Quanto a modéstia devemos viver como Deus nos ensina. Quanto a vingança, essa só pertence a Deus. Que possamos nos esforçar para viver a perfeição nos oferecendo como hóstia viva, santa e agradável a Deus conforme os carisma de cada um de nós concedido pelo espírito Santo_ Amém

    ResponderExcluir
  49. Devemos ser missionários com amor com acolhimento para nossos irmãos assim como Nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo se oferece na hóstia em corpo Sangue alma e divindade assim também nós missionários devemos está apostos com amor pra ajudar outros irmãos a chegar até Deus com nosso testemunho de verdadeiros discípulos nessea formação podemos ver a nossa responsabilidade como discípulos missionários de Jesus Cristo que possamos estar bem concientesdo nosso compromisso com nosso Deus e com nosso DJC amem

    ResponderExcluir
  50. Devemos oferecer com amor e compromisso para que nossos irmãos também possam experimentar a graça de conhecer Nosso Senhor Jesus Cristo que assim como Jesus se oferece na Santa missa nós também devemos ser verdadeiros discípulos no testemunho para aqueles que acompanhamos através do acolhimento e que sejamos zeloso e epossamos nós doar pela salvação dos irmãos e pelo nosso DJC amém

    ResponderExcluir
  51. Pe. Marcos Muito bem discípulos missionários

    ResponderExcluir
  52. Félix e Raquel Félix Missão Djc Casais Mucunã

    A renovação do nosso sim na caminhada Djc implica
    a perseverança, pois por mais que venhamos a fraquejar o
    Senhor vem nos buscar e pegar pela mão nos mostrando
    Que o nosso serviço não é nosso ou para nós, e sim dele para
    ele e para os irmãos!!

    ResponderExcluir
  53. Que possamos ser hóstia viva Senhor e fazer oblacao nos oferecendo como hostia viva santa e agradável no meu carisma vocação DJC. Mary&Ildo

    ResponderExcluir
  54. Devemos nos doar ao serviço e a missão que nos é concedida, servir com zelo a comunidade e levar para as pessoas que estão ao nosso redor o amor que sentimos por Cristo, assim vivendo a vontade de Deus por meio do nosso testemunho prático.

    ResponderExcluir
  55. Hóstia, significa vítima sacrificada.

    Nós devemos ser hóstia,porque Jesus Deus vida por nós,devemos fazer Oblação do nosso corpo,como hóstia viva santa e agradável a Deus.
    Não devemos amoldar as estruturas do mundo,mas transformamos pela renovação da mente a fim-de distinguir qual é a vontade de Deus na nossa caminhada, o que é agradável para ele.

    ResponderExcluir
  56. Lucilene Nós missionarias devemos ser hóstia e nosso corpo hóstia viva em oferecimento a Jesus morada do Espírito santo devemos ter o mesmo pensamento em função do bem evitando o pecado não revidar o mau com o mau e sim com o bem porq sempre o bem vencerá o amor o perdão rompe barreiras q nós leva a salvação e fazer a oblação é confimar o nossa confiança no senhor e dizer pra ele q estamos dispostas a seguir os seus ensinamentos com sacrifícios amor gratidão e sem murmuração.

    ResponderExcluir
  57. É com muito amor e consciente que eu quero fazer a oblação. Diante te todos minhas limitações eu aceito sim .

    ResponderExcluir
  58. A oblação do Missionário DJC foi confirmar que o servo decidiu a continuar levando aos seus irmãos o SER e FAZER discípulos estudando a Palavra de Deus e vivenciando os carismas do DJC. A exemplo do Mestre que deu a vida por nós, dizemos SIM na oblação, para honra e glória de Deus. E tendo consciência que ser missionário é entender que o DJC precisado do seu trabalho, compromisso e obediência ao movimento.
    Rosenilce Maria - DJC Vila Manuel Sátiro

    ResponderExcluir
  59. Roberlani 1 de novembro de 2023 às 13:39
    Devemos ser o verdadeiro Discípulos em Cristo pos ele é o nosso exemplo vivo de vida cristã fazer a ablação é uma forma de concretizar a nossa fé em Cristo.

    ResponderExcluir
  60. É pela graça de Deus e fé em Jesus Cristo que recebemos a missão de discípulos missionários à serviço do Reino de Deus. Devemos receber esta missão que nos foi confiada por Jesus Cristo Nosso Senhor, com muito amor e humildade.

    ResponderExcluir
  61. Anastacio e zenilda formação mesmo sendo muitos membros formamos um só corpo na fé se é um da acolhida ou da profecia mais todos na mesma fé em Cristo Jesus fasam o bem e e não o mal formação é entender que é um compromisso com Deus temos que fazer o bem não só quem lhe faze o bem mais aqueles necessitados e dando alegria de conhecermos a vontade de Deus e se entregando a todas as necessidades da igreja com alegria e perseverança em tudo que faz amém amém

    ResponderExcluir
  62. Para ser discípulo de servidores de JC temos que nos doar a serviço de Deus. Ler a palavra de Deus e levar aos irmãos com amor procurar resgatar aqueles q se afastaram da caminhadas falar das maravilhas q Deus fez e faz por cada um de seus filhos. saber escutar abraçar dar conselhos q qdo for necessário e principalmente mostrar com firmeza o AMOR que DEUS tem por nós.Pois Deus é AMOR

    ResponderExcluir
  63. Fazer a oblação é ser discípulo comprometido na evangelização,doar seus dons com amor e levar a palavra de Deus para os irmãos

    ResponderExcluir
  64. Eudenia ( Palmácia) Eu acho muito importante essas formações pq a gente cresce mais na fé e na caminhada, já estou ansiosa para fazer a oblação em nome de Jesus oferecer meus serviços ao Senhor , dentro do DJC.

    ResponderExcluir
  65. Zulene Sousa( Palmácia) Eu acho importante as formações,e quero muito fazer a oblação que é a doação do meu serviço ao Senhor Jesus Cristo dentro do DJC.Eu amo estar e servir no discipulado de Jesus Cristo.Graça e paz.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. João Reginaldo ( Palmácia) Eu quero continuar na caminhada pq eu não quero dar um passo para traz ,mais sim seguir em frente caminhando dentro do DJC,e fazendo a oblação que é a doação do meu serviço ao Senhor.Graça e paz.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite! Quero sim fazer a oblação, quero com muita alegria dá continuidade no meu serviço de missionária. Peço a DEUS a graça de ser fiel, de servir, de me doar sem reserva, sem medo. E quê o Espírito Santo me conduza. Assim como a todos que estão dando o seu sim. Eis-me aqui Senhor, faz em mim a tua vontade. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  69. Na oblação quê farei entregarei minha vida a CRISTO JESUS NA MISSÃO DJC POIS AS COISAS DO MUNDO NÃO ME INTERESSA SSA MAIS, COMO SÃO PAULO NÓS EXORTA, TUDO ME É PERMITIDO MAIS NEM TUDO ME CONVÉM, GRAÇA E PAZ.

    ResponderExcluir
  70. Helena caitano ( palmacia) precisamos nos doar, darmos o nosso melhor ao serviço dentro da obra DJC, com todo amor assim a oblacao é amar tudo aquilo que faço dentro do discipulado, ou seja servi com amor e dedicação. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  71. A Oblação nos pede renovação do q Jesus nos pede para nos assemelharmos a Ele, em compromisso, em Missão, pois fomos criados para ser bons segundo a vontade de Deus. Nisto nos pede desprendimento e confiança em Deus todo poderoso e não viveremos uma vida tão fadada. Jesus esteja em nossa caminhada e nos conduza conforme sua vontade.

    ResponderExcluir
  72. Genilson Marcelino 1 novembro 2023
    O Discípulo de Jesus é aquele que vive em total comunhão de vida
    com Cristo. Nós somos um só corpo com vários membros e cada
    um de nós tem um dom diferente .

    ResponderExcluir
  73. Este texto mi leva a refleti no meu serviço dentro do Djc por que na caminhada temos que se doar e eu quero renova meu sem e peço a Deus que mim capacite a cada diapara chamado que Deus mi confiou que eu possa mi doar pelo os irmãos e pelo Djc

    ResponderExcluir
  74. Antonia Lopes.
    Esta formação nos mostra como Jesus nos ama foi capaz de dar seu corpo é seu sangue para permanecer sempre conosco,devemos seguir esse exemplo,ser hóstia fazer sacrifício estar sempre disponível para servir ao nosso ministério que o nosso pai nos deu .com toda alegria e fervor do nosso coração . Sem falsidade e sim com simplicidade .
    Viver em unidade com os irmãos pq cada um precisa do outro e assim formamos um só corpo, e todos servindo a Deus com o seu dom e carisma que ele nos deu . E assim abraçamos nossa missão e seguimos jesus Cristo .
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  75. Esse texto reflete que nós não devemos abandonar nossa caminhada, devemos sempre dar um passo a frente, ser djc, servindo a Deus com o seu dom e carisma.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Assim como Jesus sacrificou seu corpo como hóstia para nós, devemos entregar nossos corpos, nossa vida para seguir seu caminho, seguindo sempre seu exemplo, olhando a vida pelo seus olhos seguindo os dons que ele nos dá e andando sempre com ele ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  78. Partilhando um pouco sobre a formação, compreendi que o Senhor busca algo concreto de cada um de nós. Doar- se sem querer aparecer ou ser melhor, apenas dar- se ao outro como missão, como vocação. Ir por um caminho certo, sem distrações de um lado ou de outro, apenas procurar ser igual a Cristo, nas pequenas ações do dia mas também no ser Discipulado. Ir ao encontro do outro sem desculpas, oferecendo tudo que somos e tudo que temos.

    ResponderExcluir
  79. O Senhor busca de nós que sejamos uma verdadeira oferta de amor e adoração, que tudo que fomos fazer seja feito com amor, sem hipocrisia nem magoa no coração. Que o Senhor venha sempre avivar a chama dos nossos corações. Graça e paz

    ResponderExcluir
  80. Graça e Paz. Formação profunda e bastante edificante, mostra para nós a importância de estarmos sempre com o coração vazio de tudo aquilo que nos afasta d'Ele e cheio da graça que Ele derrama sobre nós. Ser Hóstia e não hostil, vai muito além do servir, vai no viver nossa caminhada discipular.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Graça e paz.
    Oferta a Deus o nosso sim é deixa-lo trabalha em nós a sua vontade, o novo, porém a palavra de Deus nos falar que, o nosso sim seja sim, se eu me agarro no velho(hostil) o meu sim permanecerá no velho, se deixo ser trabalho o meu sim vivenciará o novo(sagrário), a nossa entrega será digna e alta daquele que se entregou por inteiro na cruz.
    Sendo sagrário irei acolher e evangelizar os pequeninos de Deus, sendo a sua imagem e semelhança.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Graça e paz.
    Ofertar a Deus o nosso sim é deixa-lo trabalhar em nós a sua vontade, o novo, porém a palavra de Deus nos fala que, o nosso sim seja sim, se eu me agarro no velho(hostil) o meu sim permanecerá no velho, se deixo ser trabalhado o meu sim vivenciará o novo(sagrário), a nossa entrega será digna e altura daquele que se entregou por inteiro na cruz.
    Sendo sagrário irei acolher e evangelizar os pequeninos de Deus(os que nos for confiado), sendo a sua imagem e semelhança.

    ResponderExcluir
  83. Ricardo Alves. A exemplo de Paulo, nós discipulados de Jesus Cristo precisamos desapegar a vida material e fortalecer nossa vida espiritual. Jesus amado nos ensinou atrás das suas ações e atitudes, que a salvação que nos leva para Deus é nosso amor para com o nosso próximo e a fidelidade a sua palavra. Ainda não estamos completo mais estamos em busca da perfeição porque estamos se aproximando da suas bençãos através da oração das nossas atitudes limpas , conscientes e humanas. Que possamos mergulhar nos ensinamentos de Deus e receber a graça da vida eterna. Amém 🙌🙏

    ResponderExcluir
  84. É interessante a forma carismática e didática que Padre Marcos nos aponta o significado da verdadeira Oblação do Discípulo Missionário. Não é uma invenção, não é algo "somente para cumprir normas", mas um chamado a ser vivido tal como o sacrifício de Cristo. Ao pensarmos desta maneira, visualizamos que é real e concreto o que o Senhor nos pede, não somente ideário. O Senhor nos pede renúncia, sacrifício, amor e entrega. Que grande missão! Que o Senhor nos capacite para o Seu chamado de amor ❤️

    ResponderExcluir
  85. Olá eu Mauro Garcia sobri esse chamado de amo
    Esse chamado de ser oferta viva au senho jesus e aos irmãos
    A alegria de Jesus e tão grande nos tornamos missionário do seu reino junto ao seu povo que ele nos concede a graça de tornarmos semelhante a ele até no seu sacrifício de amor
    Podendo nós torna hóstia vivas no seio da igreja como obra DJC ou simprimente discipulado de Jesus Cristo
    Que o espírito santo nós guii nesse chamado ontem hoje e sempre para glória de Deus pai assim seja amém

    ResponderExcluir

  86. Não servimos a Cristo a fim de receber suas misericórdias, pois já as temos.

    Servimos a ele por amor e por gratidão A verdadeira Oblação é oferecer diariamente nosso corpo nossa mente e nossa vontade a Deus.

    Servindo com Amor e dedicação unidos aos irmãos como um só corpo de Apostolado dentro da vocação DJC em obediência ao nosso carisma.

    Eudenha Vieira /DJC AB.

    e Terezinha Vieira /DJC AB.

    ResponderExcluir
  87. Eu Vera Lúcia Aquino, aceito de todo o meu coração o chamado que Deus me fez para ser um de seus discípulos a caminhar com Jesus, se fazendo Oblação.

    Quero sim fazer a minha oblação consciente e quero seguir os conselhos que São Paulo tão bem viveu e nos deu: “de vivermos no amor fraterno, em comunidade, em união com o nosso irmão para que todos cresçam como discípulos de Jesus Cristo e fazendo novos discípulos"; Amando sempre mais, desculpando e servindo com humildade, alegria e amor. Para que eu consiga peço auxílio do Divino Espírito Santo; Para que Ele me guie, tome minha vida em suas mãos e me mostre como devo amar mais e mais a Jesus e ao meu irmão; Mostrando a Palavra de Deus com amor, alegria e muita fé.

    Celebrar a oblação é estar de prontidão para seguir e servir Jesus e caminhar em profunda obediência e sintonia ao que o DJC nos orienta.

    ResponderExcluir
  88. Jair e Mary - DJC Casais AB2 de novembro de 2023 às 10:54

    Conscientes da vocação, dizemos Sim, queremos seguir ao chamado de Jesus, e que a Graça do Espírito Santo nos conduza. Concientes também que o seguir Jesus tem sacrifícios, renúncias, mas a Graça é maior. O servir com amor, zelo, obediência, produz os primeiros frutoe em nós, sentimos realização na nossa e vida e estendemos essa graca para nossos e irmãos e juntos nos fortalecemos.

    ResponderExcluir
  89. Nós como discípulos fies de Nosso Senhor Jesus Cristo, devamos sempre nos se sacrificar para o caminho de Deus, o que ele tem proposto para cada um de nós! Jesus nos chama a servir de forma justa e de forma correta. A Oblação é justamente isso, estarmos de prontidão a tudo que Jesus pede, nos confia. E que possamos fazer isso com muito amor e devoção!
    Jesus é o centro de nossas vidas, é a razão de nossa existência!
    Tudo que é para o nosso pai é ganho, e que alegria servir ao Nosso Deus

    ResponderExcluir
  90. Todos nós devemos nos sacrificar pelo amor de Deus e como discípulos missionarios devemos buscar viver a palavra de Deus e levar outros a viver o evangelho. Devemos ser fiéis e verdadeiros no seguimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  91. FABRÍCIO E IVELINE 02 DE NOVEMBRO DE 2023 ÁS 16:24

    Devemos servir para Deus com amor e zelo, a sim como Jesus nos deu a sua própria vida por nós, e cada dom seja servido de acordo com a presença do Espirito Santo com unção. Pro isso nós damos o nosso SIM para renovar o nosso mandato missionário, para que nós possamos ser verdadeiramente Discípulo Missionário dando nosso próprio corpo como hóstia viva e santa e agradável a Deus, dentro do carisma vocacional do DJC. Amém.

    ResponderExcluir
  92. boa noite
    a minha partilha
    bem eu entendo que ser discipulo missionário requer muita responsabilidade e também a fidelidade nos compromissos isso é prioridade eu falo por mim já fui muito fiel hoje tenho algumas falhas ser discipulo é mergulhar de cabeça na missão e disciplina com plena consciência de que não é fácil caminhar tem muitas pedras. mais com Deus no comanda e em união com os irmãos seguimos em frente com muita fé e força.

    ResponderExcluir
  93. Na formação nos mostra que demos busca Deus, e nos doa por inteiro e nos sacrificar pelo amor de Deus ,pq só amor de Deus que vai nos salva. sempre pronto a servir com zelo,que possamos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus.
    no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. 11 Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. 12 Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração

    ResponderExcluir
  94. Estou consciente do meu mandato missionario do meu sacrifício de vida pelo Reino de Deus e a cada dia pesso o Espirito Santo me capacite pois quero ser e forma diacipulo no caminho da palavra de Deus no carisma DJC

    ResponderExcluir
  95. Na formação nos mostra que demos busca Deus, e nos doares por inteiro e nos sacrificar pelo amor de Deus,pq só amor de Deus que vai nos salva. sempre pronto a servir com zelo,que possamos fazer a oblação do nosso corpo como hóstia viva santa e agradável a Deus.
    no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima. 11 Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. 12 Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Quinha
    Boa noite
    02/1123
    Como dca eu creio no sacrifício que Deus se entregou por nós por amor a cada um de nós também devemos nos sacrificar com amor obediência a prova que somos filhos é que devemos nos sacrificar para fazer a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  98. Devemos ser hóstias que nem Jesus Cristo foi na sua morte na cruz nos dando o seu corpo como uma hóstia e devemos ser essa hóstia quando formos fazer a nossa oblação Pois é muito importante para o discípulo Missionário do discipulado de Jesus Cristo por isso devemos fazer a nossa abração para que nós nos tornemos hóstias consagradas no caminho da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  99. Jaquelandia
    COLOSSENSES 3:23-24

    O que fizerem, façam-no de todo o coração como se estivessem a servir o Senhor e não os homens. Lembrem-se de que a recompensa vem do Senhor que vos fará ter parte na sua herança. É a Cristo, o verdadeiro Senhor, que estão a servir. Oblação e se doar como hóstias como Cristo se doou e sacrificou por amor a nós … fomos chamados a viver essa doação dentro do Djc com os carismas e com a vocação Djc .Evangelizando com o carisma Djc .

    ResponderExcluir
  100. Neste texto vem nos ensinar como devemos amor o nosso irmãos, se doar por inteiro a nossa missão, viver e vivenciar verdadeiramente com amor e responsabilidade e zelo. Que possamos nos esforçar para viver como hóstia viva ao divino espírito santo de Deus.

    ResponderExcluir
  101. Nesse texto eu entendo que para ser verdadeiro discípulo de Jesus Cristo devemos seguir o nosso senhor Jesus Cristo, da o nosso sacrifício de servir a Deus de acordo com o evangelho.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite graça e paz eu dejé e manoel lendo esse texto sabemos.que sáo muitos ensinamentos para nos que caminhamos e samos discipolo pois é com muito amor que demos nosso sim para fazer a oblação. Nas nossas oraçao pedimos a sabedoria do alto pedimos espirito santos ensina nos nós ama mais e ser perseverante todos os dias amem

    ResponderExcluir
  103. Vivian Lopes
    vimos que Paulo aconselha os seguidores
    de Jesus a apresentarem o seu corpo como um sacrifício vivo, a usarem os próprios dons concedidos pela graça de Deus e a viverem como os santos devem viver
    Ele tbm
    nos mostra que, para viver o melhor de Deus, precisamos abandonar o pecado e entregarmos nossas vidas como um sacrifício agradável a Deus.

    ResponderExcluir
  104. Maria Da Conceição Maciel Gonçalves
    Esta formação, nos ensina como devemos fazer uma oblação de forma concreta, assim como Cristo foi crucificado e deu sua vida por nós, devemos se doar por inteiro dentro do Carisma no qual ele nos confiou, pedindo sempre ao Espírito Santo para não sermos preguiçosos e sim fervorosos, amando uns aos outros sem hipocrisia. A igreja ensina que ao participar da missa devemos nos oferecer por completo, oferecendo também a hóstia imaculada, e assim tendo a Cristo como mediador.

    ResponderExcluir
  105. Maria Isabel
    A exemplo de nosso Salvador Jesus, que é misericordioso e ama com amor infinito. Devemos também ser misericórdia uns com os outros e o nosso ser discípulos nus ensina a ser assim é transmitir o amor, a paz porque nós somos transformados, renovados no amor de Jesus.E essa é a verdade de Deus em nossas vidas, que sejamos corajoso perseverante para que possamos transmitir o amor de Deus a outros irmãos nescecitados desse amor, principalmente aos que perseguem.

    ResponderExcluir
  106. Assim como Jesus se sacrificou por nós, também devemos
    nos sacrificamos para vivermos uma vida em Cristo. Deixarmos
    de lado tudo aquilo que atrapalha nossa caminhada discipular e
    principalmente não perde o hábito de oração. Pq é através das orações
    que nos fortalecemos. Graça e paz

    ResponderExcluir
  107. Assim como Jesus deu sua vida por cada um de nós,devemos ser perseverantes na missão, fazendo a bossa oblação para sempre agradar o coração de Deus e ser um verdadeiro servo dentro da comunidade.

    ResponderExcluir
  108. Bom dia! Graça e paz! " Isto é meu corpo que é dado por vós! Este cálice é a nova aliança do meu sangue, que é derramado por vocês!"
    Meu ato de oblação acontece quando reconheço que não sou maior e nem melhor que ninguém! Que necessito do meu semelhante para seguir caminhando, que faço parte do corpo da igreja que creio! Da igreja que nos ensina a ser fiéis a Deus e a si mesmo. Que o Senhor seja Um em todos! Que devemos nos unir em oração, em vivência consciente de que somos membros do Corpo de Cristo. Esse mesmo corpo nos convida a sermos fortes e perseverantes na fé e fervoroso em Espírito e verdade. Nossa oblação também acontece quando damos passos em direção aos irmãos que sofrem. Que são vítimas de uma realidade dura e cruel. Dos hipócritas, que apontam os erros alheios e não olham para seus próprios erros.
    Devemos ser agradável aos olhos daquele que é perfeito!
    Daquele que se tornou Hóstia! Aquele que se tornou Hóstia para que todos nós tenhamos a Salvação, nos amou sem medida e nos chama a viver com ânimo a sua Santa vontade!
    Deus nos convida a todo momento a reconhecer o sacrifício daquele que disse não querer sacrifício e sim amor. Deus quer o nosso amor.
    Quer a nossa oblação com alegria. Quer que sejamos hóstias vivas. Quer nossa gratidão diante de sua presença viva e fiel!
    Que possamos servir com alegria no Senhor!

    ResponderExcluir
  109. Dona Isabel(Apostolado da Benção Canindezinho)

    Devemos viver a oblaçao com e por amor a Deus, pois Ele deu seu filho em sacrifício por amor a nós. Somos chamados a sermos missionários, a levarmos, a vivermos o amor de Deus a todo necessitado. Para isso é preciso nos ofertarmos, nos doarmos por inteiro, sem reserva. O verdadeiro seguidor de Jesus, busca sempre saber e viver a vonta de Deus.

    ResponderExcluir
  110. O ministério primordial ensinado pelo Senhor é o amor. Foi justamente por esse ministério que Jesus despojou- se de si mesmo e entregou-se a morte de cruz! E é perceptível, com essa entrega realizada pelo Senhor, que o amor conduz a obediência.
    É o amor e a obediência que nos leva a fé, e esta nos torna partícipes do projeto salvífico do Pai.
    Compomos, pela fé, o corpo místico de Cristo e, dessa forma, também nós somos sacrificados a cada Santa Missa, despojados de nossas misérias, para, assim, tornar-nos dignos da glória da ressurreição.
    Desse modo, somos convidados a, livre e conscientemente, realizarmos a oblação do que somos e temos ao Senhor, a entregar todos os nossos dons e carismas ao poder de sua vontade, a fim de que Ele cresça, e nós diminuamos.

    ResponderExcluir
  111. Ser e fazer discípulos
    Escutamos isso muito dentro da nossa sede DJC.
    Mas às vezes me pergunto,será que realmente sou Djc? Muitas vezes me pergunto isso, será que estou sendo discípula de Jesus? Por que ser discípula de Jesus, não é só estar numa quarta feira de encontro , reuniões ou tudo que envolva o Djc, e quando estamos todos unidos, será que sou uma discípula, estou lá de coração e missão ,ou simplesmente pela obrigação de estar.
    ser discípula de Jesus, o exemplo já vem quando não estamos no Djc,em casa, na rua, seja aonde for, será que eu divulgo o meu encontro como eu divulgo um lazer ou algo menos importante, será que falo de Deus aos meus amigos quando estamos reunidos,a pergunta que eu me faço e acho que todos deveriam fazer é

    ResponderExcluir
  112. O Senhor nos doou seu corpo e o seu sangue para que possamos nos unir a ele e fazer parte dele e ele em nós.Senhor nos ensina que não sejamos preguiçoso nas obras do Pai .

    ResponderExcluir
  113. Eu Rozinete fiz com a minha articuladora Regina e tenho a consciência do meu chamado e ser fiel e entendi que temos que se doar verdadeiramente ao nosso senhor Jesus Cristo 🙏

    ResponderExcluir
  114. Chamados a ser DJC, devemos ser escravos da justiça, assim doando-se por inteiro a exemplo de Jesus, Nosso Senhor e Salvador e da Virgem Santíssima, oblação, o sacrifício de Amor, é o que nos é pedido para assim também participamos da glória do Pai, desta forma assumindo a vocação DJC, devemos tê-la enraizada na alma, isso quer dizer, ser DJC com amor e zelo em todas as coisas, principalmente nas mais pequeninas, sendo assim poderemos viver a oblação verdadeiramente

    ResponderExcluir
  115. Partilha Júlia Ferreira (Bênção Canindezinho)

    Ao que entendi devemos ser imagem e semelhança de cristo não devemos pagar mal com mal devemos buscar a santidade fazendo o nosso corpo templo do senhor. Temos q saber sempre esperar no senhor com paciência em constante oração não devemos sentir rancor de quem nos faz mal mas devemos abençoa-lo e deixar que Deus aja conforme sua vontade.

    ResponderExcluir
  116. Nonata. Djc canidizinho: estou consciente de fazer minha oblação renovar meu aliança dentro do djc, obedecendo os direcionamento enviado, sei que a caminhada e longa e árdua, mais dores passou jesus pela minha salvação

    ResponderExcluir
  117. William Lima
    Hoje o padre mosta a importância da hóstia e seu significado, e a palavra nos convida a ser como os primeiros cristãos que se sacrificavam pela palavra de Deus, porém, diferente deles somos chamados a defender a palavra com nossas atitudes e ações e não com nossas vidas. Com isso devemos lembrar sempre o motivo de queremos fazer parte do DJC e se estamos nos dedicando verdadeiramente a essa obra cristã.

    ResponderExcluir
  118. Yulla da fraternidade da infra Devemos da o nosso sim e escutar o chamado de Deus em nossas vidas tenho consciência de mim doar mas a cada dia ser discípulo defensor da palavra de Deus e com a graça de Deus mim dedicar verdadeiramente essa obra DJC

    ResponderExcluir
  119. Ser Discípulo Missinario é se doar sem reserva, no dia a dia, de corpo e alma, mesmo em meio as muitas dificuldades que a vida nos traz e nos faz enfrentar e também lutar contra elas.

    Ser Discípulo Missionário é fazer com que a Palavra de Deus seja o grande farol a nos guiar, a nos iluminar pelas estradas da vida em todos os momentos, como também se propondo a praticar ela sem medo de muitas vezes correr o risco de errar.

    A Oblação no DJC é mais uma doação de nossa parte, crendo, confiando e acreditando em Deus, segundo os passos de Jesus, praticando a Palavra do Senhor, evangelizando também através de sua Palavra, fazendo muito esforço e sacrifício para por tudo em prática.

    Graça e Paz!

    Fátima Gomes, DJC AB.

    ResponderExcluir

  120. Boa tarde!

    Graça e paz

    Sigamos a Jesus Cristo que se entregou por cada um de nós dando o seu corpo como sacrifício vivo

    Assim façamos hoje a oblação que nos dar a oportunidade de sermos fiéis e estarmos mais próximos do que Jesus Cristo nos chama, que é realizar o amor, unindo-se uns para com os outros.

    Façamos o nosso sacrifício, cada um na sua condição de se doar mesmo em meio aos afazeres e respeitando aos muitos limites.

    Mais que nos doemos o tempo que seja, pouco ou muito, mais que seja nesse tempo uma doação completa, total, que seja feita com muito sacrifício.

    Que o Espírito Santo me faça um verdadeiro Discipulo de Jesus Cristo, me unja e me capacite para a realização da missão que Deus reservou pra mim.

    ResponderExcluir
  121. Jesus nos fala da importância da eucaristia! Ele e o próprio corpo e sangue que e derramado por nós, devemos nos entregar como ele si entregou a obracao de amor e pelo amor e por amor.. Cristo está em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  122. "Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original", do mesmo modo que uma pessoa que se entrega inteiramente a Deus jamais viverá só. Daí vem a importância de fazer a oblação, se entregar a Deus como tentativa de retribuir tudo o que Ele fez, faz e fará por nós.

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde
    Graça e paz .

    Oblação esse é o culto autêntico do discípulo missionário servidor. Devemos ensinar e com todo zelo de discípulo, mostrar o amor de Deus com humildade, ou seja, Jesus pela sua misericórdia nos convida a ser cada vez mais sua imagem e semelhança.
    Portanto o discípulo missionário oferecendo seu próprio corpo como hóstia viva, Santa e agradável a Deus, sejamos fervorosos de Espírito, servindo ao Senhor.

    ResponderExcluir
  124. Rozimeire Marques
    Boa tarde
    Graça e paz

    Oblação esse é o culto autêntico do discípulo missionário servidor. Devemos ensinar e com todo zelo de discípulo, mostrar o amor de Deus com humildade, ou seja, Jesus pela sua misericórdia nos convida a ser cada vez mais sua imagem e semelhança.
    Portanto o discípulo missionário oferecendo seu próprio corpo como hóstia viva, Santa e agradável a Deus, sejamos fervorosos de Espírito, servindo ao Senhor.

    ResponderExcluir
  125. Partilha Rita Alves(Bênção Canindezinho)

    O pão consagrado e chamado o corpo de Cristo ,Jesus estar na hóstia santa quando recebemos a hóstia santa recebemos o corpo de cristo.
    Mesmo na minha limitação eu procuro ser fiel ,aos encontros do Discípulo, para crescer cada vez mais como discípula Missionária e com a graça de Deus fazer a minha oblação.

    ResponderExcluir
  126. Aparecida DJC Guaiúba3 de novembro de 2023 às 10:52

    Temos que ser hóstia viva para Deus e fazer a vontade de Deus pai, pela misericórdia de Deus eu quero oferecer meu próprio corpo como hóstia viva em agradecimento a Deus. Esse é o meu culto autêntico este mundo não tem mais o que oferecer, quero ser renovada a minha mente, a fim de distinguir qual a vontade de Deus para a minha vocação DJC. Temos que fazer a vontade de Deus no Reino que ele nós confiou e não sejamos preguiçosos na missão que Deus nos confiou, sejamos fervorosos de espírito, perseverante na oração e obediente na missão.

    ResponderExcluir
  127. Eu Noemia entendi que o amor de voces seja sem hipocrisia que o mal não sipaga com o mal e que no amor fraterno sejamos carinhos uns com os outros e quanto ao zelo não sejamos preguiçosos sejamos fervorosos de espírito servindo. ao senhor sejamos solidário com os cristãos em suas necessidades e perfeições na prática da honestidade

    ResponderExcluir
  128. Robson e Janete/araturi boa noite

    ResponderExcluir
  129. O que entendi que Jesus fala da importância da Eucaristia e que ele. Deu sua vida por nós e que sejamos um discípulo fiel. Esejamos obediente sempre.

    ResponderExcluir
  130. Hoje tive acompanhamento

    ResponderExcluir
  131. Graça e Paz! O Senhor nos chama a renunciar as nossas vontades, para que possamos viver uma vida de abandono n'Ele. Cristo se sacrificou por nós, afim de que tenhamos vida em abundância. Nossa maior oferta de gratidão a Deus é também a nossa entrega total a Ele.

    ResponderExcluir
  132. eu Carlos Alberto entendi, que o amor de deus por nós e mais que tudo,em nossa vida,se você que ser djc seja um dicipulo autêntico e verdadeiro, que possamos assim ser chamados filhos de deus todo poderoso

    ResponderExcluir
  133. A formação traz diferentes pontos que convergem para um mesmo objetivo: devemos nos ofertar verdadeiramente como hóstias vivas ao projeto de Deus, através do DJC, assim como Jesus se ofertou inteiramente por cada um de nós.
    Dentre as citações bíblicas que referenciam esta formação focarei a minha partilha em uma dela que prendeu a minha atenção a ela desde o contato no cenáculo dos ministérios "Rm 12, 3-8", porque nela traz uma exclamação muito valida para todo discípulo de Cristo, que não nos permitamos a se deixar guia por convicções erradas sobre os dons que nos foram entregues por Deus. Isso porque muitas vezes deixamos de retribuir ao Senhor de tudo por essa graça a nós concedidas. Deixamos de ofertar o que de graça recebemos, deixamos de agradecer por o nosso serviço, e essa falta de humildade e zelo com o divino acabamos nos distanciando do objetivo real pelo qual Deus nos concede esses dons: alcançar mais almas para o reino de Deus!

    ResponderExcluir
  134. Ser discípulo de Jesus é abaixar-me para que Deus entre no mais profundo da minha alma.

    Nosso sacrificio na vida em Cristo é muito significante para Nossa vida. Pois o amor de Deus por nós e de nós para com os irmãos é a maior existência em nossa vida. Temos que viver em comunhão com o nosso Deus. Fortalecendo nossa intimidade com o nosso Deus, onde renovamos todos os dias as nossa forças. Mediante nosso amor a Deus: doação em oferecimento o amor e nossa divindade eterna.

    Oblação é fazer esta doação total da vida mesmo em meio as noites escuras que passamos. Precisamos consagrar corpo, nosso ser, nossos desejos e vontades a Deus para que se possam se tornar verdadeira Oblação.

    Devemos servir a Cristo com alegria, amor e humildade, mas nunca reclamando e nem para ser aplaudido.

    Jesus em sua Palavra, deixa claro o preço que teria de pagar para seguir a confissão de Pedro num mundo que não apenas estava confuso a seu respeito, como também era contra seu ministério. Concordar com a confissão de Pedro significava “causar conflito” no mundo. Significava negar a si mesmo ao carregar a cruz do discipulado.

    O discipulado de Cristo, naquele tempo e até hoje, tem seu preço, seu custo, e bem alto, ou seja, dar a própria vida por amor aos irmãos, faz-se necessário. Nos precisamos dar a nossa vida por aqueles que recebemos de Deus para cuidar se quisermos salvar e não venham a se perder.

    Peço força e oro todos os dias ao Senhor Jesus Cristo, para que Ele me ajude a abrir mão das seguranças, do conforto e diversões deste mundo. Que Jesus me ensine como seu discípulo a carregar a cruz de cada dia e a se colocar num caminho de renúncia e discipulado.

    Cristo fala para nós que: “Quem perder a vida por minha causa, este a salvará”.

    Grato a Deus por tudo

    Flávio Mendonça, DJC AB.

    ResponderExcluir
  135. Eu solu jucilene bom dia Graça e Paz

    ResponderExcluir
  136. Djc devemos ser discípulos que buscam viver a palavra de Deus e levar outros a vivência dessa mesma palavra. A nossa missão é espalhar esse amor ou seja devemos fazer a objeção do nosso corpo como hóstia viva Santa e agradável a Jesus. Ele que deu a vida por nós que possamos viver como verdadeiros discípulos filhos amados de Jesus.

    ResponderExcluir
  137. Boa tarde, GP!
    Assim como é pronunciado na leitura,. Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13 Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade. 14
    Que todos possamos colocar está leitura em prática, e desta forma possamos viver sendo exemplo de Testemunha do Nosso Deus, aqui na terra.

    ResponderExcluir
  138. ⁷Na oblaçao nos ofertamos a Deus.
    Vivendo conforme a vontade de Deus na obediência e na fidelidade, deixando de ser pessoas do mundo e passamos a viver totalmente em Cristo Jesus.
    Assim, como diz São Paulo, já não sou eu que vivo em Cristo, mas Cristo que vive em mim Vida completamente transformada

    ResponderExcluir
  139. Senhor quero ser hóstia e não hostis quero entregar o meu corpo como hóstia viva Santa e agradável a Deus não mais ser modelo para o mundo.mais trsformado e renovando em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  140. Senhor quero ser hóstia e não hostis quero entregar o meu corpo como hóstia viva Santa e agradável a Deus não mais ser modelo para o mundo. Mais transformado e renovando em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  141. Meirilene Silva DJC Palmácia. Esse texto nos faz refletir sobre nossa atitude como cristão. De sermos uma hóstia viva oferecida ao Senhor e mesmo nas perseguições manter a calma e rezar por aqueles que nos fazem o mal.

    ResponderExcluir
  142. Edivaldo Melo DJC Palmácia. Senhor que eu seja sempre hóstia viva e te sirva com amor sempre sem nunca querer ser melhor do que o meu irmão. Mesmo que eu passe por tribulações, que eu nunca perca a fé.

    ResponderExcluir
  143. Com esse texto entende, que devemos nos doar,ao serviço do Senhor. Com amor,respeito,zelo.pois Ele é o centro,o Senhor. Nisso consiste a obra ção.

    ResponderExcluir
  144. Eu entendi q a oblação é se doar por inteiro como jesus se doou, sem reserva , Jesus nos deu o maior exemplo de servir e de se entregar seu próprio corpo por nós .são Paulo tbm serviu só senhor de um modo tão lindo , assim tbm somos nós oferecer nosso próprio corpo como oferta agradável ao senhor , Graça e paz Sandra( Palmácia)

    ResponderExcluir
  145. FRANCISCA LILIANE SOUSA MARIANO12 de novembro de 2023 às 13:59

    Que possamos colocar o senhor no centro de nossas vidas, e praticar a palavra do senhor com sabedoria, dedicação e amor.

    ResponderExcluir
  146. Antônio José Discípulo Missionário
    Só dando uma expiada

    ResponderExcluir
  147. Tem pessoas que ainda não conseguiram postar.
    Só fazer assim , depois coloca o nome.
    Antonio José

    ResponderExcluir