1o Estudo do Manual do Corpo de Apostolado atualizado - 18 12 23



Boa noite Discípulos Missionários Servidores/Oblatos.


O Manual do Corpo de Apostolado atualizado tem todo direcionamento do carisma vocacional do DJC para a nossa vida e missão.


Vamos estudar parte por parte nas reuniões do Corpo de Apostolado e das Fraternidades Missionárias da Assistência, Bênção, Artes e Infraestrutura.


Com isto queremos ser DJC de verdade e fazer valer o Mandato Missionário que recebemos e a Oblação anual que fizemos.


Para fins de acompanhamento, partilha e aprofundamento cada um deve partilhar aqui o 1o estudo do Manual atualizado que foi realizado na reunião do dia 18 12 23 em todas Extensões e Missões.


O 1o estudo foi nas páginas 5 e 6 do Manual 

No dia 18 12 23


Boas partilhas!


Cada Acompanhante, Comselheiro e Articulador comente as partilhas dos seus Discípulos Missionários Servidores logo abaixo do comentário de cada um (aonde tem responder).


Muito obrigado.


Pe. Marcos Oliveira 

Acompanhante Geral do DJC

200 comentários:

  1. Boa noite

    Cometem a primeira formação aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos toda a importância do Corpo de Apostolado, que mesmo dividido é apenas um só, discípulos dispostos a servir em missão e seguir com o projeto que Jesus nos confiou.

      Excluir
    2. Muito bem Gabriel Levi. Vc é um jovem que tem crescido muito em sua Espiritualidade e maturidade cristã. Seu testemunho de vida é muito bonito ,sua prontidão em servir vai te levar longe . Deus te abençoe sempre

      Excluir
  2. Apresentação muito rica sobre todo manual, vimos a importância de sermos verdadeiramente Discípulos Missionários servidores dispostos a arregaçar as mangas pela obra e projeto de Evangelização que o Senhor nos confiou. Devemos acolher tudo o que nós for proposto com amor e fidelidade a obra e a missão/extensão na qual fazemos parte do corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Douglas ,cada discípulo precisa focar na sua missão dentro da obra e viver sua vocação djc com os 2 pés e coração ardente de amor ,vivendo na obediência e fidelidade ao seu chamado . Deus te ilumine e Nossa Senhora passe a frente para que nos momentos difíceis não venha o desânimo.

      Excluir
  3. Boa noite Graça e paz nosso encontro foi muito rico como seta em coríntios cada membro com seu serviço mas todos unidos se torna um so corpo. E sembre uns fortalece o outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Dora!
      É isso, no aprendizado que foi estudado nas primeiras páginas do manual, apresenta São Paulo, ensinando como formar um Corpo de Apostolado forte, com uma evangelizacao de qualidade, sem faz de conta, sem blá-blá-blá, guiados pelo Espírito Santo, cada membro (Discípulo Missionário servidor) vão servindo com fé, amor e humildade no seu carisma recebido e todos os membros vão sendo fortalecidos.

      Excluir
  4. Missão nova São João do Tauape, só tem eu como discípulo missionário, nos reunimos e fizemos de acordo como nosso padre recomendou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão nova para formar novos discípulos como pede São Paulo , nosso Patrono.
      Antonio José djc

      Excluir
  5. Boa noite o encontro de hj foi muito bom e a partilha foi boa tbm para entermos mais sobre a vida cristã no carisma da palavra de Deus no senhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Matheus Fernandes DJC Cascavel, e seguimos os passos do nosso patrono e baluarte São Paulo apóstolo que tão bem educou na fé os cristãos da época, ensinando, e anunciando a Boa Nova de Jesus Salvador. E não esqueça, surgir uma dúvida recorra ao Manual do Corpo de Apostolado.

      Excluir
  6. Antonio José com a nova missão do São João Tauape, nos reunimos lemos a Palavra de Deus conforme estava no folheto que o padre nos enviou. Só tem eu como discípulo missionário, por isso não foi pelo manual do corpo.18 de dezembro de 2023 às 17:35

    Foi muito importante nossa reunião

    ResponderExcluir
  7. Jair e Mary - DJC Casais AB18 de dezembro de 2023 às 18:51

    Iniamos o estudo do Manual do Corpo de Apostolado, com uma palavra de apresentação do acompanhante geral do DJC, Padre Marcos Oliveira, sendo apontados os ensinamentos de Paulo e os Apostolos o Evangelho não é bla bla blá-blá-blá, deve ser anunciado no poder do Espírito Santo, para que nós ouvintes entre nós tempo da Graça de Deus para que tenha vida e vida em abundância. A força de Deus para a nossa salvação e por isso à necessidade de formar Discípulos missionarios servidores, pregadores da Boa Nova, formando um forte Corpo de Apostolado cheio dos carismas do Espírito Santo, formando o Corpo de Cristo, cada qual com um serviço específico para fazer o Reino de Deus acontecer. Ter eficiência na Evangelização para salvação de todos os homens e o homem todo.

    ResponderExcluir
  8. O APÓSTOLO PAULO tinha total consciência de que o evangelho não é um blá blá blá.
    O Evangelho é a força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita ( Em 1, 16 ) por isso Jesus enviou os seus discípulos paea evangelizar e formar outros discípulos, que é o nosso djc.

    ResponderExcluir
  9. Que nós discípulos missionários não sejamos medrosos mas tenhamos a ousadia de nosso patrono o apóstolo Paulo
    Que sempre estejamos dispostos a mergulhar em águas mais profundas aproveitar as diversas oportunidades que irão surgindo durante a nossa caminhada sempre lançando as redes fazendo novas pescarias de discípulos para o Reino de Deus e sempre de acordo com o método do DJC. Na Palavra de Deus e a inspiração do Espírito Santo Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade. Pois aprendemos diversas. Muitas pessoas necessitando desse chamado
    Pois o obreiro da maldade não dorme e nem cochila.
    Essa é a missão a qual Deus nos chama e espera de nós
    Que sejamos obedientes e sensíveis a fazer a vontade de Deus que não quer que nenhum de nós se perca
    Que sigamos as pegadas de nosso Mestre Jesus. E façamos o chamado que nos trouxe a adentrar no DJC e nos tornarmos discípulos de Jesus Que possamos testemunhar através de nossas vidas a alegria em sermos discípulos missionários de Jesus Cristo.

    Eudenha e Terezinha Vieira / DJC AB.

    ResponderExcluir
  10. Continuando , Jesus nos dá um puxão de orelha porque muitas vezes os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz ( Lc 168 )Não deve ser assim. A luz é que deve iluminar as trevas e acabar com a escuridão, tenhamos sabedorias e uma razão para sermis do corpo do apostolado.

    ResponderExcluir
  11. Antonio José discípulo missionário
    Ser DJC é bom demais.

    ResponderExcluir
  12. Missão do São João Tauape começando na evangelização nos caminhos de Deus e orientação do padre Marcos Oliveira.

    ResponderExcluir
  13. Esse é o ser Djc
    Ser e formar discípulos.
    Que possamos ser pescadores e fiéis a obra, acolhendo cada exortação e chamado sem murmurar.
    Por que estamos e somos uma unidade fraterna. Sozinhos não podemos realizar nada mas de mãos dados e apoiadas pelos carismas do Espírito Santo seguiremos firmes e fortes.Somos um só Djc sem divisão. Que possamos realizar nosso serviço, com fé amor e prontidão.
    E quando esquecermos de ser DJC que recorramos ao nosso Manual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carla Carla Lidyanne, somos um corpo que precisamos está sempre unidos ajudando no crescimento um do outro ,apoiando e colocando os nossos carismas também a serviço do irmão. Continue firme e fiel e Deus te confiará mais e mais . Deus te abençoe

      Excluir
  14. Eu evania de palmacia jesus nós dar um puxão de orelha porque muitas vezes os filhos da trevas são mais esperto do que os filhos da luz e preciso estamos vigilantes dia e noite para que a nossa caminhada djc seja luz para todos os irmãos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Evânia que possamos está atentos aos ensinamentos de Jesus, para sermos verdadeiros Discípulos de Jesus

      Excluir
  15. Muito bem Evânia. Devemos orar e vigiar sempre afim de que sejamos luz, pois são inúmeras pessoas necessitadas de serem evangelizados. Deus conduza e ilumine nossa missão. Gp.

    ResponderExcluir
  16. Meditamos sobre sermos sal e luz na vida das pessoas. Como discípulos missionários sermos movidos pelo Espírito Santo afim de testemunhar pro mundo, o Jesus que nós conhecemos e que mudou nossas vidas. Que a sabedoria do Espírito nos impulsione a estar sempre em prontidão e em união.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, é assim mesmo que o Discípulo de Jesus Cristo vai crescendo, sendo sal e luz da terra, por meio da nossa reflexão pessoal e em unidade com o todo vamos crescendo na fidelidade e como cristãos.

      Excluir
  17. Aparecida Souza- DJC Guaiúba19 de dezembro de 2023 às 10:54

    Somos um só DJC conjunto de missionários formado em um só corpo de apostolado. No DJC cada um procura realizar bem o seu ministério com muito amor, de fato o corpo é um só, mas somos em grandes quantidades, não tenha medo, sejam fiel e perseverantes na missão é muito importante esse momento de formação, nós podemos se formar cada vez mais, ser DJC é muito agradável a Deus.

    ResponderExcluir
  18. Gledson ❤️ Ana Carla
    Na noite de ontem estudamos sobre a presentação e vimos que existe um corpo e esse corpo há muitos membros, e cada membro é responsável por interceder pelo outro. Vimos também que na evangelização apresentamos Cristo e não devemos ser cristão só de blá, blá, blá, se não seremos como crianças jogadas pelas ondas para lá e para ca, mas Jesus nos ensina que devemos ser cristão convicto na fé.
    19/12/23

    ResponderExcluir
  19. Aparecida Souza- DJC Guaiúba19 de dezembro de 2023 às 10:58

    A salvação do mundo passa pela evangelização, e formação de novos discípulos missionários batizado, curado e libertado no Espírito Santo. Conhecedores da verdade e treinado para uma missão, é uma missão muito grande, urgente e desafiante, ninguém realiza sozinha, temos que se inspira no Senhor Jesus, em seu exemplo, ser imitador de Cristo e sempre se apoiar no carisma do DJC no Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  20. O Apóstolo Paulo foi um exemplo de evangelização, suas palavras eram francas sem bla- bla- bla. Em anunciar o evangelho, tinha a força de Deus. A salvação do mundo passa pela a evangelização e formar novos Discípulos Missionários convertidos, redimidos, curados, libertos, batizados no Espírito Santo E sejamos luz que brilham como astros no mundo, mostrando nosso testemunho de vida para ser e formar Discípulos na palavra de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Almada que a exemplo do de São Paulo possamos ser testemunhas viva do Evangelho de Cristo

      Excluir
  21. Maria Luiza, somos um só corpo do DJC para dividimos- nos para organizar não para dessunir! Aconlher bem com paciência e suporta uns aos outros no amor, mantendo entre nós laços de paz ,e mantendo a exortação sem murmurar porque, somos uma unidade fraterna que possamos vivenciar nosso serviço, com amor e perseverança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Maria Luiza ,ser discípulo é está disposto a superar tds os obstáculos que a vida traz . Vc é um exemplo que os obstáculos não impedem de vc ser é fazer discípulos. Permaneça firme e fiel e Deus te abençoará mais e mais .

      Excluir
  22. Uma Palavra sobre o Corpo de Apostolado DJC

    O Corpo de Apostolado do DJC é o núcleo de serviço.

    Ele é de suma importância e necessidade no DJC.

    Nele, os servidores do DJC se reúnem (uma vez no mês na 3ª Segunda -Feira de cada mês), para orar, conviver, se confraternizar, e até mesmo terem momentos de formação específica para estes que primeiro são chamados a exercer o carisma do serviço.

    O Corpo de Apostolado é o primeiro intercessor do DJC. Ainda que o ministério de intercessão esteja bem constituído, o Corpo de Apostolado formado pelos servidores jamais deve cessar de pedir pelo bom andamento do DJC com o desejo sempre ardente de fazer a vontade do Senhor.

    É imperioso quem é do Corpo de Apostolado, colocarem-se a escuta, sempre perguntando: “o que queres que eu faça Senhor?”.

    Dado a importância deste Corpo de Apostolado fosso pelos discípulos servidores, percebemos porque é dele que brota o “rhema” para um encontro de oração do DJC.

    ResponderExcluir
  23. Podemos até identificar como vai o DJC, pelo seu Corpo de Apostolado.

    Se no Corpo de Apostolado, se neste último, há o amor fraterno, alegria, se se deixam conduzir pelo Espírito Santo, certamente esta vivência transbordará para os demais membros do DJC e até fora dele, como assim aconteceu com os primeiros cristãos em Atos dos Apóstolos 2,42-47:

    42. Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações.
    43. Apossava-se de todos o temor, e pelos apóstolos realizavam-se numerosos prodígios e sinais.
    44. Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e possuíam tudo em comum;
    45. vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um.
    46. Perseverantes e bem unidos, freqüentavam diariamente o templo, partiam o pão pelas casas e tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração.
    47. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E, cada dia, o Senhor acrescentava a seu número mais pessoas que seriam salvas.

    Aliás, por falar nisso, o Corpo de Apostolado é o primeiro a dar exemplo de vida, amor, oração, testemunho e santidade.

    O Corpo de Apostolado não é um grupo grande, mas um grupo menor formado por todos os discípulos servidores, ou seja, por todos os servos que estão a frente dos serviços do DJC.

    As reuniões na 3ª Segunda - Feira de cada mês, participam somente o Acompanhante da Extensão ou Missão, com mais esses servidores formados pelos articuladores, coordenadores de ministérios, como também todos os membros que exercem ministérios, reconhecido e autorizado pela comunidade DJC.

    Visto que é uma incumbência do Acompanhante da Extensão e Missão tomar decisões, ele com o Corpo de Apostolado tem a missão de zelar pela Vocação DJC, pelo rebanho confiado pelo Senhor.

    O Corpo de Apostolado é a “parte central e essencial da estrutura DJC”.

    O Corpo de Apostolado DJC deva ser dotado de todos os dons sobretudo do dom do discernimento dos Espíritos, doado pelo próprio Espírito Santo (I Cor 12), guia para a verdade completa.

    Toda comunidade de oração tem sua coesão e boa ordem asseguradas por um corpo de servos: que é um pequeno grupo formado de discípulos servidores que servem, que assumem ministérios, que estão ali de prontidão, pra o que der e vier, sem cara feia, sem reclamar, sem murmurar, que está ali em oração, em vigilância, em sacrifício e ministério.

    Os discípulos que o integram o Corpo de Apostolado, devem assumi-lo como um chamado especial do Espírito para o serviço do DJC. Devem orar, vigiar, abrindo-se as palavras de Ciência e de Sabedoria, com as quais o Senhor lhes indicará as necessidades do DJC e como atender as ovelhas.

    Faz parte do Corpo de Apostolado:
    1. Discípulos Servidores que experimentaram a graça de Deus e desejaram transmiti-la aos outros;
    2. Discípulos Servidores que Pessoas que têm tempo de caminhada discipular e que assumem ministérios;
    3. Discípulos Missionários que assumem sua responsabilidade como parte do Corpo de Apostolado;
    4. Discípulos Servidores que são submissos a Deus, as autoridades e aos irmãos;
    5. Discípulos Servidores que tem uma vida de oração diária exemplar;
    6. Discípulos Servidores que tem uma vivência sacramental;
    7. Discípulos Servidores que sabem usar os dons carismáticos a serviço da comunidade;
    8. Discípulos Servidores que vivem em comunidade.

    Os Discípulos Servidores que fazem parte do Corpo de Apostolado, devem contribuir em tudo com o Acompanhante da sua Extensão e Missão, sendo verdadeiros responsáveis e fiéis ao trabalho que o próprio Deus lhes confiou em cada articulação e ministério.

    É de grande importância que os Discípulos Servidores do Corpo de Apostolado, sejam submissos e saibam ouvir o Acompanhante que recebeu de Deus uma graça especial para acompanhar. Além da responsabilidade e fidelidade, é indispensável estar sempre disponível disposto e de prontidão para assumir as muitas tarefas.

    ResponderExcluir
  24. Quinha
    Na noite de ontem quando nos reunimos fizemos a leitura do manual do corpo de Apostolado, alguns comentários e em seguida partilhamos a leitura; Efesios 4, 1em diante que tem tudo a ver com nós discípulos assim como São Paulo nos ensina: sermos humildes, amáveis, pacientes e suportar uns aos outros no amor, mantendo entre nós paz para conservar unidade do Espírito. Com esses ensinamentos de são Paulo nós podemos ser e formar discípulos, mas sem esquecer da obediência e se comportar como verdadeiros missionários. Orai e vigiai para não cair em tentação. Foi assim o nosso momento de ontem. Uma boa tarde graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Quinha, somos discípulos através do nosso agir ,mas também pelo testemunho. O copo de Apostolado conta com sua doação,Deus abençoe sua missão.

      Excluir
  25. Paulo pregava o evangelho com parrezia não devemos ser discípulos mornos mas que a exemplo de Paulo sejamos discípulos fevosos no espírito que anunciamos jesus com amor, com parrezia.

    ResponderExcluir
  26. Na noite de ontem no djc cascavel tivemos um encontro de formação na sede, teve uma passagens que dizia assim "somo um so DJC.por isso,o conjunto dos discipulos missionário servidores formam um só corpo de apostolado do djc" Mim leva a lembrar que cada corpo ou seja cada parte é importande na corpo do DJC.

    ResponderExcluir
  27. Paulo organizar os Discípulos Missionário Servidores no corpo de Apostolado de acordo com os carisma que cada um recebeu a graça na medida que Cristo a concedeu, o corpo de Apostolados é uma articulação aonde todos os Discípulos Missionários, são membros de um corpo onde Cristo é a cabeça colocando seus dons a serviço , que o Espírito Santo age por meio de todos e está presente em todos ;"Ele organiza e dá coesão ao corpo inteiro, através de uma rede de articulação (acompanhates,conselheiros, articuladores,Apostolados e missionário),que são os membros, cada um com sua atividade própria, para que o corpo cresça e construa a si próprio no amor. (Ef4,16)."Assim, ele preparou os cristãos para o trabalho do ministério que constrói o corpo de Cristo (Ef4 12).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocelia
      Referente a página 05 - Aqueles que escuta o evangelho e se entrega de coração aberto na mensagem da palavra sagrada com fé, é abençoado pela força do espírito santo enviado por Deus!

      Excluir
    2. Muito bem Carla Nobre e Gleyson, somos essa família com tríplice Acompanhamento para ajudar os discípulos em seu crescimento espiritual e vcs vêm crescendo em seus carismas e se preparem 2024 eles serão colocados a serviço dos irmãos ainda mais . Deus os abençoe

      Excluir
  28. Ocelia
    Referente a página 06: dentro do corpo de apostolado existe as divisões dos ministérios, para que cada discípulo com sua missão, venha para somar e unir em um só corpo.

    ResponderExcluir
  29. Thiago Djc casais mucunã19 de dezembro de 2023 às 14:01

    No encontro do corpo do apostolado estudamos as paginas 5 e 6 e foi muito produtivo. Pois foi um momento a onde todos falaram um pouco sobre o manual. A importância de nós conhecemos cada vez mais o carisma do djc e não ser discipulo solto como muito bem a padre frisou no manual. Então já não seremos como crianças ,jogados pelas ondas e levados para cá e para lá por qualquer vento de doutrina , presos pela artimanha dos homens e pela astúcia com que eles nos induzem ao erro. E também foi falado sobre as funções que cada um tem na caminhada. Assim como o corpo cada membro com sua função mais todos juntos realiza o desejo de Deus em nossas vidas de sermos discipulo autentico na palavra de Deus assim eles vem nos falar em joão 15/8 o pai celeste é glorificado quando somos seus discipulos e produzimos muitos frutos de vida nova para o reino de Deus

    ResponderExcluir
  30. Como fala no manual do corpo do Apostolado, que a salvação do mundo passa pela evangelização e formação de novos discípulos e a nossa vocação é ser e formar discípulos no c da Palavra de Deus ,essa missão é desafiadora e muito necessária por isso temos Paulo como exemplo, que Deus a sua vida pela evangelização.
    Temos que ser ousados e perceverantes nessa missão pois evangelizar é preciso e o inimigo não perde tempo e ele nem cochila e nem dorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Leide,precisamos ficar atentos para o inimigo não agir, somos um corpo que zelamos uns para os outros. Deus abençoe sua missão. Continue na fidelidade e Deus continuará te honrando

      Excluir
  31. No texto vem nos falar que não devemos nunca deixar de pescar, nas escolas, no trabalho, na faculdade, lazer, praça, empresas, e na própria família, etc.
    Nunca deixar a pescaria, mais Jesus vem nos enviar para evangelizar em diversos ambientes do mundo de hoje. É assim que acontece a pesca milagrosa do reino de Deus.
    Devemos se lançar para as águas mais profunda, não devemos ter medo. A nossa palavra deve ser sempre agradável e temperada com sal. E testemunhemos a alegria de sermos discípulos de Jesus, das maravilhas que Ele realizou na nossa vida.

    ResponderExcluir
  32. O nosso encontro do corpo foi bem rezado e partilhado junto somos membros de um so corpo cada um com sua função mais todos somos importantes para o reino de Deus

    Partilha socorro Batista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo d. Socorro Batista. Somos esse corpo, onde cada membro tem sua importância. Quando colocamos nossos carismas a serviço o Reino de Deus acontece. A senhora é um exemplo que nenhuma barreira é capaz de apagar o brilho e Deus em sua vida. Continue firme fiel e Deus te confiará mais e mais . Deus lhe abençoe

      Excluir
    2. Muito bem d. Socorro Batista,isso mesmo, somos um corpo onde cada tem sua importância e quando colocamos nossos carismas a serviço o Reino de Deus acontece e a senhora é um exemplo que nenhum obstáculo tem poder de apagar o brilho de Deus em sua vida . Deus lhe abençoe.

      Excluir
  33. Rezamos o Ofício Divino e Foi edificante esse primeiro estudo do manual DJC, nas páginas 5 e 6. Os textos nos expõe o quanto é profunda a proposta do DJC para se viver nos caminhos de Deus. Cada palavra, em seu contexto, é um chamado a uma vida plenamente edificada na busca aos caminhos que nos levam ao Pai eterno. Somos chamados a não achar que ser DJC é blá, blá, mas uma intensa decisão pessoal. Rizete Marques

    ResponderExcluir
  34. O mundo de hj não está pra brincadeira,é por isso que nós como discípulos de Jesus Cristo somos chamados a evangelizar com muito ousadia e autoridade não nossa mais do Espirito Santo...Paulo já nos mostra o exemplo a seguir pois ele mesmo imitou o proprio método que Jesus fez para alcançar muitos discípulos e mantê-los na caminhada discipulando e mostrando pra cada um a importância que todos tinham para a comunidade.(Joel de freitas).

    ResponderExcluir
  35. São Paulo evangelizava com a sabedoria do Espírito Santo ,por onde ele passava ele anunciava a Boa Nova do evangelho ,as pessoas tinham sede de ser curados, e muita vezes não tinham quem o anunciasse a Palavra de Deus.
    E nois somos o corpo de apostolado, como fala na leitura, somos um só corpo ,mais com muitos membros, e muitas vezes estamos longe desse corpo,por isso que devemos assumir aquilo que próprio nosso, para que a obra cresça precisamos da os passos como fez São Paulo

    ResponderExcluir
  36. Uma palavra sobre o corpo de Apostolado do DJC É que o Evangelho, é a força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita. Apesar de estudar em casa, tive um bom entendimento, ser e formar discípulo dentro da obra, buscando o caminho da salvação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Reinaldo..Que possamos interceder e continuar firmes evangelizando.

      Excluir
  37. Boa noite . Graça e paz !

    Resposta à formação das páginas de n° 05 e 06

    O conteúdo desta formação é ensinar na prática como se deve agir um verdadeiro discípulo de Jesus ; mostrar às pessoas que o Senhor as amam que não é preciso ter medo de ir ao Seu encontro ; que é muito bom conhecer à Santíssima Palavra ; porque só assim à pessoa fica mais perto de Deus , em comunhão . O discípulo para conquistar almas tem que ser ativo, ser alegre , concreto . Tem que conhecer estas formações que o manual nos ensina .
    Tem que saber afirmar que cada um de nós já carregamos Jesus em nossos corações ; pois no batismo O recebemos e somos chamados a crescer. E Jesus afirmou : que tenham vida em abundância . Como exemplo temos S. Paulo e muito outros. S.João (apóstolo) precursor do anúncio . Todos nós somos convidados a testemunhar o Senhor . Que sejamos também estes S. João da vida .

    ResponderExcluir
  38. E preciso saímos do acomodismos e ter a coragem de evangelizar precisamos anunciar a boa nova do evangelho e somos convidado a testemunhar e através do nosso testemunho evangelizamos. Pedindo ao espírito santo que venha nos ajudar a saí do medo e servir na obra com muito amor e dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Regina Silveira, vc é um exemplo que qundo dizemos o sim sem medo e saímos do nosso comodismo Deus faz acontecer. Hoje vc é uma Articuladora que busca crescer tds os dias e seus carismas tem sido colocado serviço do irmão. Deus te abençoe sempre

      Excluir
  39. O Apóstolo Paulo, nosso maior exemplo de Missiopnário,tinha total consciência de que o Evangelho não é blá-blá-blá. Por isso, ele não evangelizava com o prestígio da oratória dos homens. Mas com a demonstração que residia no espírito Santo e do poder de Deus.

    De fato, o Evangelho é a força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita.(Rm1,16).Por isso, Jesus enviava seus discípulos para Evangelizar e formar outros discípulos.

    Por isso, a nossa vocação e missão: É ser e fazer Discípulos Missionários no Caminho da Palavra de Deus.

    O Djc é a escola de Jesus .

    GRAÇA E PAZ!

    ResponderExcluir
  40. Meu comentário está acima. Adalberto Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vcs os chamou a uma só esperança: Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, Há um só Deus e pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos. E Ele é o foco, é a Ele que temos que servir, e a Ele que precisamos nos conduzir e conduzir. E o Djc mostra o caminho, e ensina como nos conduzir e conduzir aqueles a quem nos foi confiados.

      Excluir
  41. Ao observar a organização do Corpo do Apostolado descrito nas primeiras páginas do Manual , começamos a observar que o DJC de Pacoti já começa a caminhar como um verdadeiro Corpo de Apostolado. Onde cada um de acordo com seu carisma . Cada grupo representa um membro desse corpo e os grupos juntos formam um só corpo, batizado e guiado pelo Espírito Santo de Deus..O coro do Apostolado deve sempre trabalhar em união para que tudo aconteça de forma harmoniosa. Se uma das fraternidades não conduz suas obrigações da forma como deve ser o corpo enfraquece e adoece e corre o risco de morrer. Por isso é que cada um deve zelar dentro do seu grupo e em harmonia com todo para que o Corpo permaneça forte na união, na oração e na missão. Por isso cada formação é importante e cada partilha também pois vai edificando cada vez mais o corpo de Apostolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonia Lopes É de muita importância viver em unidade, tem amor e respeito uns com os outros pois fomos feitos segundo a imagem e semelhança Deus. E assim somos membros que pertencem o mesmo corpo a quem devemos obedecer.

      Excluir
  42. De fato deus nos fez um chamado para sermos membro de um corpo, por isso temos que honra este chamado, ser verdadeiros discípulos, mergulha se jogar, assim como o irmão neto citou que recebemos a graça e os dons do espírito, agora em 2024 temos que colocar em prática com todo amor e fervor os dons que recebemos, sem murmuração, e se deixar ser guiado pelo espirito na vocação de ser e forma discípulo, evangelização levar a palavra aos que nescessita ser pecador de homens formar novos discípulos na batalha contra o mal

    ResponderExcluir
  43. William Lima
    Bom dia a todos, por meio do manual o padre vem nós mostrar, que não podemos esquecer que somos uma parte do todo e sozinhos não conseguiremos evangelizar, por isso a importância de estarmos sempre em unidade com Deus e com djc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Discípulo, devemos saber que mesmo tendo funções diferentes,participamos de um mesmo corpo em unidade com Cristo para podermoa evangelizar.

      Excluir
  44. Somos um só DJC. Um só corpo de apostolado. Como direciona o Manual,cada membro com sua função, "para que o corpo cresça e construa a si próprio no amor". Assim,como no corpo,cada membro exerce sua função,mas nenhum cresce isoladamente ou existe por sua só. Cada um um tem sua especialidade, mas existe para fazer o corpo todo crescer. Assim,somos nós. Um só corpo e existimos para viver com amor nossa missão e vocação. Todos crescendo, se especializando, sem divisão, sem querer ser melhor ou se achando, mas com o claro objetivo de sermos o que Deus escolheu para nós. Cada um com sua função, mas todos vivendo pra valer a vocação DJC. Em busca da metade para isso, o manual é como uma bússola, vai guiando e orientando os passos na caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Adalberto Almeida: Tendo lido e entendido que o Corpo de Apostolado não é um organismo a mais, mas uma rede de unidade e articulação de todos Discípulos Missionários do Djc.

      Somos um só Djc, um só corpo. Com fé, amor e prontidão.

      Graça e Paz !

      Excluir
  45. Na apresentação do manual do corpo Apostolado vem nos mostra que cada um de nós temos a nossa importância,nem mais e nem menos,pois com corpo tem vários membros e todos tem a sua importância e função,por isso nós devemos colocar o nosso serviço para resgatar o nossos irmãos que não conhece a Deus e aquele que por algum motivo se afastaram da nossa família que o senhor nos ajude cada dia a evangelizar mais e mais na luz de sua PALAVRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Junior Delmont, sua partilha mostra como seu coração é grato por fazer parte desta obra . E é verdade precisamos resgatar novas almas para Deus. Deus te abençoe

      Excluir
  46. Partilha de Mariazinha:

    Apesar de está um pouco ausente dos encontros por conta de trabalho e por está de resguardo sempre me esforço para está consciente da minha missão e vocação dentro do Djc e partilhando com minha mãezinha sobre o encontro do corpo de apostolado ela me falava da riqueza que foi o encontro e principalmente sobre o estudo do manual e eu estou estudando em casa e realmente muito profundo o que o Padre escreveu e como Paulo eu quero coopera com o reino de Deus em ser e forma discípulos no caminho da palavra de Deus apesar dos desafios eu sei que o Espírito Santo me dará forças pra nunca desisti junto com meus irmãos de caminhada podemos ganhar muitas almas pra Jesus pois juntos somos fortes e corpo de Apostalado deve cada vez mais sr fortalecer no Amor e assim daremos muitos frutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Mariazinha ,Deus é Nossa Senhora vai lhe auxiliar pra vc continuar sua caminhada. A sua força virá do advogado, o Espírito Santo, somos um do corpo de Apostolado, e quando um está fraco ou passando por dificuldades ,td o corpo sente . Deus te abençoe minha irmã, continue sendo instrumento de Deus na vida de novas pessoas.

      Excluir
  47. A salvação do mundo passa pela evangelização, somos um só corpo formado por vários membros, e precisamos ser um só djc . sejamos luz que ilumina as trevas e não ao contrário. que possamos formar novos discípulos no caminho de Deus . essa é a nossa vocação. ser e formar discípulos missionário no caminho da palavra de Deus e do espírito Santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Carlinhos, vamos viver nosso carisma e o djc conta com os seus para ajudar nossa juventude a colocar seus dons a serviço do Reino. Eu falava segunda feira que este ano foi o ano de renovar os carismas, 2024 será o ano de colheita dos carismas. Então vamos incentivar novos músicos,isso passa por vc. Essa é mesmo a nossa vocação ser e formar .....Deus te abençoe sempre

      Excluir
  48. Só testando aqui para uma pessoa ver.
    Sou fulano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discípulo missionário faço minhas leituras ....
      Pode colocar seu nome depois que postar.
      João pá, pá, pá...

      Excluir
  49. Fazer parte do Corpo de Apostolado é motivo de alegria e gratidão a Deus por tamanha bondade em minha vida. Estudando sobre sua Palavra vi que preciso evangelizar buscando conhecimento e pedindo a misericórdia de Deus para colocar em ação tudo que aprendo. Fazer parte do Corpo de Apostolado do DJC, é a cada dia procurar crescer para que o nosso DJC cresça.
    Rosenilce Maria - DJC Vila

    ResponderExcluir
  50. A exemplo de Paulo precisamos ter a consciência que Evangelho precisamos de levar a todos que o Espírito santo ilumina por meio do reino de Deus nos também precisamos levar o evangelho a todas as criaturas que Deus nos enviou para a evangelização por esso o corpo do apostolado nos encina a sermos dissepolus enviando a palavra de Deus porque o corpo nos encina que é muitos membros mais um só corpo por esso o evangelho nos leva a conhecermos que o corpo de Cristo é a nossa salvação lembramos que a evangelização que nos devemos ensinar não é uma brincadeira mais é na forsa e na graça do Espírito Santo

    ResponderExcluir
  51. Referente a pagina 5 e 6, aquele que escuta e anuncia o evangelho,sabe que JESUS, é o que Cura,Salva e Liberta no poder do Espírito Santo. Evangelizar na palavra de Deus faz com que o homem de hoje se abasteça deste alimento , fortificando para não cair nas armadilha do inimigo.
    Por isto nós do DJC devemos evangelizar em todos os lugares que passamos ; lembrando que nossa vocação e missão é Ser e Fazer, Discípulos Missionário no caminho da palavra de Deus e do Espírito Santo.
    Maria Verônica Moura de Araújo DJCdo Antônio Bezerra
    Data 20/12/23

    ResponderExcluir
  52. De fato, somos um só corpo junto com Cristo. Porém com vários membros cada um com a sua devida importância. Esses diferentes dons concedidos por jesus a cada membro através do seu Espírito é para que cada um de nós colocando a disposição do Reino de Deus possamos unidos na mesma fé e amor mútuo chegarmos ao homem perfeito na maturidade e desenvolvimento que é a plenitude de Cristo. Para isso devemos entender que: Evangelizar não é fazer um discurso ou ser um bom orador. Mais sobretudo fazer da pregação uma porta aberta para a graça de Deus e conhecimento da verdade que é jesus. Cada membro do corpo deve está articulado e unido sem individualismo sabendo que cada um mesmo divididos estão unidos num só corpo e num só Espírito um conjunto com um mesmo objetivo. Assim , precisamos colocar em prática essa metodologia de Jesus, Paulo e dos apóstolos para que através da total entrega ao impulso do Espírito santo possamos evangelizar evangelizar o homem de hoje . Que o Espírito santo de Deus continue nos ungindo, encorajando e capacitando para abraçarmos a missão com amor e zelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que viver na Palavra de Deus ,viver conforme o Evangelho pois só assim seremos curados e libertos,e sair pra evangelizar,pregar na autoridade que Deus nos dá e formar novos discípulos convictos na fé, católicos autênticos sábios e não bobocas.
      Nós somos um movimento católico onde vivemos no caminho da Palavra e do Espírito Santo, Ser e Fazer discípulos missionários para o Reino de Deus.
      Temos uma missão muito grande ,desafiante mais temos o Espírito Santo que nos envia e nos capacita.
      Somos um só corpo onde o Senhor é a cabeça.E Ele está acima de todos e age no meio de todos e está presente em todos,a meta é todos nós nos encontremos na mesma fé e no conhecimento de seu Filho.
      E assim vivemos bem o nosso ministério com fé, amor e prontidão.
      Por isso temos que agir com urgência o mundo não está de brincadeira, e temos que levar a Palavra de Deus para quem não conhece.

      Excluir
  53. Rozimeire - DJC benção canindezinho.

    O Evangelho é força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita no poder do Espírito Santo que cura, salva e liberta.
    Mas Jesus nos ensina que devemos ser cristãos convictos na fé pois nossa vocação e missão é ser e fazer discípulos missionários no caminho da palavra de Deus e do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  54. O conjunto dos Discípulos Missionários servidores, formam um só Corpo de Apostolado do DJC dividido em grupos para melhor distribuir as atividades de acordo com o carisma de cada um, sendo que, essa divisão não pode ser motivo de desunião ou de competição. Cada ministério deve desenvolver o seu papel com fé amor e zelo, contribuindo para que o Corpo do Apostolado cresça firme e forte alicerçados na palavra de Deus e seguindo os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos.

    ResponderExcluir
  55. Filho de Deus, agora vai dar certo

    ResponderExcluir
  56. Nova missão do São João Tauape20 de dezembro de 2023 às 11:58

    Todas às segundas feiras se reunindo para lermos as formações co a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  57. O Manual do Corpo de Apostolado, nos mostra a importância de conhecermos melhor o carisma vocacional dentro da obra DJC.
    Assim como o apóstolo Paulo era perseverante em suas pregações, nós também também devemos ser corajoso em pregar o Evangelho, pois não podemos deixar que os filhos das trevas sejam mais espertos que os filhos da luz.
    Pra isso temos que orar e vigiar para não cair em tentação..
    Com esses ensinamentos Paulo nos exorta a sermos e formamos discípulo no caminho da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  58. Antonio José Graça e Paz20 de dezembro de 2023 às 12:14

    Boa tarde meus irmãos.

    ResponderExcluir
  59. O nosso encontro do corpo de Apostolado foi muito profundo e como é a força do Espírito Santo nós temos uma linda missão como ser e formar discípulos do caminho da palavra de Deus e juntos somos mais fortes para contribuir com o reino de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Kelly Cristina, se formos fiéis ao chamado de Deus, viveremos nossa vocação e seremos fortes para pescar mais discípulos.

      Excluir
  60. O Manual do Corpo do Apostolado nos traz toda essência da vocação de sermos DJC. As páginas 5 e 6 nos traz uma fundamentação do que ´é ser discipulo de Jesus Cristo e com vivermos nossa missão enquanto DJC. podemos perceber que dentro do mundo a qual estamos vivendo é urgente e faz necessário omovimento de evangelização e formação de novos discipulos ,pois sabemos que a salvação do mundo passa pela evangelização. O corpo de apostolado DJC tem vários ministerios mas um sò e o
    espirito Santo que nos direciona e nos conduz a nossa missão de sermos discipulos missionários .

    ResponderExcluir
  61. Recapitulando a primeira página do manual vemos como agir e colocar em prática o Ss que demos a Jesus Salvador dentro da obra. O discípulo tem que ser ativo na oração e proativo no serviço, não bobiar na evangelização, já dizia o ditado “se cochila o cachimbo cai”.

    Temos que mastigar e mastigar cada página ter cada resposta na ponta da língua, para isso o discípulo deve ter unidade com o Corpo de apostolado para que a Evangelização aconteça em harmonia com a palavra de Deus. O discípulo deve ser ligado ao corpo de Apostolado e o corpo de apostolado a videira, a formação e as orações fortalece e abastece nn só o discípulo mais toda a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Paulo Ricardo, quando estamos em uniddede com o corpo de Apostolado, quem Cresce é nossa extensão, e automaticamente cada discípulo também. Quem quiser ver o corpo adoecendo ,viva na desobediência. E vc meu irmão, tem crescido muito na vocação djc ,continue firme e com os olhos fixo na videira que é Jesus e Ele te sustentará. Deus te abençoe e que o Espírito Santo seja seu guia.

      Excluir
  62. Amém, Zuleide, pelo, seu comentário, eu vivo, pra Cristo.

    ResponderExcluir
  63. O corpo de apostolado nos mostra o quanto somos importante para obra e para Deus, cada um com seu serviço mais todos em uma só união na evangelização. temos que inspira no Senhor Jesus, em seu exemplo, ser imitador de Cristo e sempre se dedicar com amor e carisma para o DJC. Que o Espírito Santo ilumine a nossa caminhada discipular

    ResponderExcluir
  64. Estudando o manual, as leituras mostram como o apóstolo Paulo, se dedicou, e se douo na evangelização. Que é o anúncio da boa Nova do Senhor JESUS, que cura salva e liberta no poder do Espírito Santo. E quê, aonde o Evangelho chega o Reino de DEUS acontece. Pois o Evangelho é a força de DEUS para a salvação de todo aquele que acredita. Nossa vocação e missão é ser e fazer discípulos na Palavra de DEUS. Que possamos abraçar a nossa missão sem murmurações e sem criticar, apegando-nos firmemente á Palavra da vida que é o próprio JESUS! Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  65. Vamos ver a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  66. DJC escola pra formar discípulos na Palavra de Deus

    ResponderExcluir
  67. Partilhando um pouco do que aprendi com os ensinamentos da apostila do corpo de apostolado,e os direcionamento do nosso fundador padre Marcos, são Paulo apóstolo, que ser e fazer discípulos missionários no caminho da palavra de Deus e um desafio, mais nao podemos ter medo o senhor está conduzindo cada um, vamos encontrar obstáculos mais não devemos desistir, manter se de pé na estrada decidir da o sangue pelo evangelho, deixar de blá blá blá larga tudo e seguir jesus e desafiante, mais quando decidirmos abraçar a cruz junto com os nossos irmãos que formamos um só corpo, tudo se torna possível aquele que crê, pra sermos fortes e corajoso, precisamos está totalmente em intimidade com Deus,em oração e prontidão, isso que entendi sem perceveramte na alegria e na tristeza, está em unidade somos um só e formamos uma só família.
    Gratidão senhor por fazer parte dessa obra, muitas bençãos alcançada, obrigada senhor 2023 foi o ano da vitória em minha vida.
    Bom dia graça e paz
    Nonata canidezino

    ResponderExcluir
  68. DJC nasce do próprio Jesus Cristo e passa pelo apóstolos, em especial apóstolo Paulo. Nos dá uma missão muito linda e ao mesmo tempo desafiadora que é Sermos e fazer Discípulos na Palavra da Salvação.
    Somos o corpo Místico de Cristo e também do DJC .
    Onde somos não só da boca pra fora um "um corpo" mas sim os responsáveis pela rede de unidade e articulação de todos os discípulos Missionários .
    Como corpo Místico que somos, devemos no comportar como nos é orientado pela pela de Palavra de Deus, nós deixando ser moldados pela humildade , obediência e tantas outras coisas que nós fazem ser DJC

    ResponderExcluir
  69. Graça e Paz ao estudar o manual percebemos através do evangelho Deus nos ajudará a cumprir nossa missão de evangelização a todos que Dele necessitam e para isso precisamos cada vez mais formar mais discípulos , termos cada vez mais consciência de que o DJC como um presente de Deus para todo nós eu sei que nem sempre é fácil e muitas coisas vão aparecer no nosso caminho para nós fazer desistir porém devemos sempre ter fé de que Deus vai nos dar a força que precisamos para cumprir sua vontade na nossa vida . Como membros de um corpo que somos cada um de nós contribui para missão de forma única e especial porém devemos sempre lembrar que não estamos sozinhos nessa caminhada. Tu se coloca ao nosso lado , por isso muito obrigado. Amém estamos aqui Senhor , nós suplicamos tua misericórdia, guia os nossos passos mesmo quando não merecemos. Sei que sou falha mas Tu és maior do que tudo.

    Fernanda Cunha Cabral

    ResponderExcluir
  70. Isabel Sales 22 de dezembro de 2023
    O verdadeiro discípulo precisa ter um coração aberto, cheio de amor e alegria, ser corajoso, obediente e fiel. Nao ter medo de fazer a vontade de Deus. É preciso evangelizar, ir ao encontro do necessitado com humildade, através do serviço, da doação e unido a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  71. Félix e Raquel Missão Djc Cassis
    O corpo de apostolado deve estar disposto a obra de Deus em seu aspectos colocando em prioridade seu mandato missionário em servir ao próximo levando sempre a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  72. Marlene e Ercilio, conforme estudamos no manual e aprendemos do nosso patrono São Paulo ,a Evangelização acontece qdo nós ,formamos um corpo de Apostolado e procuramos viver na unidade. Na nossa missão dentro do DJC foi isso que nós aprendemos e tb procuramos por em prática na nossa caminhada com os Missionários.

    ResponderExcluir
  73. O encontro foi muito bom, porque reavivamos nossa missão, que é ser discípulos e formar discípulos. Por isso precisamos da palavra de Deus que é força e salvação, para estarmos sempre unido em um só corpo. Dando abertura ao Espírito Santo para não cairmos na tentação de estar no mundo, mas não ser do mundo.

    ResponderExcluir
  74. devemos ser todos como membros n so membros e sim membros de um so corpo q eh o djc que e o corpo de apostolado devemos ser um corpo e viver tudo aquilo q Deus tem pra nos mas e claro devemos ter humildade no coraçao pra conseguirmos ter uma harmonia total no nossa grupo de oraçao q sejamos todos iguais n alguns melhores do q outros. Amém

    julio cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Discípulo Missionário, viver em harmonia com o todo para podermos ir edificando as almas e nos reconstruindo, assim realizando o dom de Deus em nossas vidas.

      Excluir
  75. Podemos perceber que um corpo de apostolado unido faz toda diferença em uma extensão, principalmente quando colocamos nossos dons a serviço do Reino. Eu não posso fazer muita coisa ,mas o que faço, faço com muito amor e dedicação. Amo ser Djc, e quero continuar sendo fiel

    ResponderExcluir
  76. A exemplo de Paulo precisamos ter a consciência que Evangelho precisamos de levar a todos que o Espírito santo ilumina por meio do reino de Deus nos também precisamos levar o evangelho a todas as criaturas que Deus nos enviou para a evangelização por esso o corpo do apostolado nos encina a sermos dissepolus enviando a palavra de Deus porque o corpo nos encina que é muitos membros mais um só corpo por esso o evangelho nos leva a conhecermos que o corpo de Cristo é a nossa salvação lembramos que a evangelização que nos devemos ensinar não é uma brincadeira mais é na forsa e na graça do Espírito Santo
    Zenilda e Anastácio

    ResponderExcluir
  77. O corpo do apostolado é formado em vários membros incluindo em um só corpo em um só pensamento em uma só atitude de crescer na evangelização pescar discípulos amar uns aos outros como Jesus nos ensinou perdoar e suportar uns aos outros com muito amor e respeito firme na palavra e no discernimento viver no mundo mas não ser do mundo anunciando a palavra de Deus p todos com autoridade para a nossa salvação e fazer com outros se salvem no conhecimento de Deus.

    ResponderExcluir
  78. Só fazer a partilha e colocar e aperta em continuar a direita aqui no perfil21 de dezembro de 2023 às 07:29

    Zenilda é Anastácio

    ResponderExcluir
  79. Coloca aqui a partilha e aperta a direita em continua

    ResponderExcluir
  80. O manual vem nos ensinar o que é ser discípulo que ser um discípulo missionário não é brincar de ser discípulo é abraçar a missão e evangelizar de verdade é abraçar a missão e evangelizar a todos não é qualquer obstáculo que deve nos parar é pegar a missão e abraçar de verdade

    ResponderExcluir
  81. A formação nos exalta a importância da evangelização para o Discipulado de Jesus Cristo e de como cada um de nós, componentes desse corpo, não podemos realizar essa atividade de qualquer forma, pois requer zelo para os carismas a nós confiados e respeito ao próximo, que também assim como nós receber o chamado de fazer parte do corpo de Cristo.
    O grande evangelizador da igreja São Paulo deixa claro em seus ensinamentos que uma evangelização frutífera é aquela aonde o próprio Cristo deve ser proclamado por nós, ou seja, é a verdade de sua palavra e vida que deve prevalecer, e não o contrário, para que essa Verdade transforme a vida das pessoas e, o principal, que a nossa vaidade, prepotência não tenha espaço nessa missão de vida cristã.
    Somos chamados a praticar com afinco o nosso chamado sem levantar obstáculos que dificultem o nosso processo de reconhecimento e desenvolvimento contínuo em nossa grande função aqui na terra: "ide e fazei discípulos", ou ainda mais direcionado ao DJC "Ser e Fazer Discípulos Missionários no Caminho da Palavra de Deus e do Espírito Santo", logo devemos ser bons discípulos para poder formar bons discípulos e poder assim mudar a realidade do mundo ao qual estamos imersos, sem nos permitir deixar desviar dos trilhos da fé e passar a fazer parte de suas praticas de destruição.
    Assim, o corpo de apostolado é o sustentáculo da obra DJC, pois é onde cada membro busca em unidade realizar aqui que a nossa missão necessita, afim de potencializar a nossa conquista de evangelização, como, também, em nos fortalecer na caminhada discipular, pois nos dá as diretrizes as quais devemos trilhar em consonância com o objetivo de alcançarmos juntos a nossa missão como membros do DJC.

    ResponderExcluir
  82. Aonde o Evangelho chegar o Reino de Deus acontece! Acontece quando a graça é abundante, a fé é firme perseverante.
    Jesus formou os discípulos e os enviou a fazer o mesmo pelo mundo.
    Somos chamados a ser e formar discípulos, é nossa missão.
    Somos chamados a superar desafios e combater o bom combate.
    É uma batalha diária, que devemos aprender a caminhar juntos sem murmuração,

    ResponderExcluir
  83. Roberlani Caitano
    O corpo de Apostolado vem nos mostra como devemos ser
    E agir dentro do Discípulos como verdadeiros servos de Cristo.
    Nos somos um só corpo de Apostolado cada um com seus carismas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em meio a este mundo mas sem ser do mundo os disciplina de Jesus devem os trabalha com termo é tremor para anosas salvação de fato é que desperta em nós a vontade e a ação conforme a sua benovelecia façam tudo sem murmuração quero ser realmente firme em minha caminhada discípula que possamos produzi muitos frutos na nossa caminhada Manoel e deje

      Excluir
  84. "Aonde o Evangelho chega, o Reino de Deus acontece". Eis a nossa missão. Somos convidados a ser Discípulos não por merecimento, mas por graça de Deus, e é esta graça que atinge a tantos gerando bênçãos de cura, libertação e salvação. Um Deus que realiza os seus feitos, sem olhar para nossos pecados, mas olhando para o que podemos realizar em prol do Seu Reino. Que tamanha graça! Que possamos nós, na missão de Discípulos Missionários Servidores, ser sinal do Reino onde estivermos, na condição que estivermos.

    ResponderExcluir
  85. Deus Pai nos convida a ser Discípulos do Reino, e o Discipulado de Jesus Cristo é o local que o Senhor nos designou para gerarmos sementes de salvação. São Paulo já nos exorta e também nos cativa em apontar como deve ser o modelo do discípulo de Cristo e como deve se comportar o Corpo de Apostolado. Somos únicos, e somos muitos, membros de um corpo que trabalha em prol da salvação. Que Jesus Salvador nos fortifique sempre em Seu chamado.

    ResponderExcluir
  86. O que está na minha cabeça são estas palavras: A salvação do mundo passa pela evangelização... E ,está nas nossas mãos está responsabilidade como discípulos missionários que somos,Deus nos confia está missão,e não podemos esquecer quê ,a quem muito foi dado, muito será cobrado. Pessamos ao Espírito Santo que nos fortalece e nos ajude a cada dia. Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa responsabilidade , porém muito gratificante qd conseguimos salvar almas pra Jesus. Muito bem!!Misa.

      Excluir
  87. Deus pai nos convidas ser discipulado reino e o dicipulado de Jesus cristo nos encina que o senhor nos designou para ser e forma dicipolo

    ResponderExcluir
  88. A riqueza do Manual do Corpo de Apostolado do DJC, nas páginas 5 e 6, onde o Apóstolo Paulo vem abrir nossos olhos dizendo que o Evangelho não é brincadeira ou seja um blá blá e não é mesmo.

    Por isso devemos ser Discípulos fortes e corajosos, guiados pelo o Evangelho e o Espírito Santo de Deus, para anunciar a Boa nova com muito amor aos irmãos que não conhecem o amor de Jesus Cristo.

    Porque essa é a nossa vocação de ser e fazer Discípulos missionário no caminho da Palavra de Deus.
    Está é a vontade de Deus para nós Discípulos missionário.
    🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  89. No Corpo do Apostolado do DJC, nenhum membro se considere maior ou mais importante que o outro irmão de caminhada, pois todos devem ter igual cuidado uns com os outros, buscando sempre viver o carisma vocacional de Ser e Fazer Discípulos Missionários no caminho da Palavra de Deus e do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian Lopes Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
      Do qual todos nós somos um membro uns fracos outros mais forte, mais cada um completando o outro com amor, alegria na compreensão para nossa edificação .

      Excluir
  90. Monica e Geová, o nosso encontro do corpo de apostolado foi muito bom o que vem me tocar foi sobre o corpo que o nosso corpo é um só mas tem muitos membros e precisamos de cada um assim somos nós, irmãos que buscam o mesmo Deus o mesmo Espírito santo precisamos um do outro com vários dons diferentes pra servir o mesmo Deus..

    ResponderExcluir
  91. Jucilene Gonçalves
    Paulo teve a sabedoria de organizar os discípulos missionários servidores o corpo não foi feito de um só membro más de muitos más cada um realiza o desejo de Deus
    Deus é quem dispôs cada um dos membros do corpo
    O que Espírito Santo é um desafio imenso para cada um de nós

    ResponderExcluir
  92. Genilson Marcelino
    Deus pai nos convida a Evangeliza os irmãos através
    de sua palavra pois ser corpo de apostolado é ajudar
    uns aos outros.

    ResponderExcluir
  93. Corpo de Apostolado é um corpo de Serviço, conforme impulsiona o Espírito Santo.

    (At2,1-4): “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos
    reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do
    céu um ruído, como se soprasse um vento
    impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam
    sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de
    línguas de fogo que se repartiram e pousaram
    sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do
    Espírito Santo e começaram a falar em línguas,
    conforme o Espírito Santo lhes concedia que
    falassem.”

    O Corpo de Apostolado, que é o corpo de serviço:
    1. É o corpo da verdadeira experiência de Pentecostes, intensa prática dos carismas
    e escuta profética;
    2. É a instância de ministros, discernimento e serviço;
    3. Que busca o crescimento e a perseverança de todos os
    membros do DJC;
    4. Que assegura a coesão, a boa ordem, o zelo, a continuidade e a expansão da Vocação DJC.

    É característico do Corpo de um Apostolado ciente de sua missão:
    1. Se encontrar para oração, formação específica e convivência fraterna, em dia, em local, horário fixos e certos;
    2. Assegurar minimamente o (período de 2 horas de reunião);
    3. Ter restrição, ou seja, ser reunião reservada somente para aos Discípulos Servidores, os servos do DJC que fazem parte do Corpo de Apostolado

    O Perfil dos Discípulos do Corpo de Apostolado. Devam ser com essa qualidades:
    1. Maduros;
    2. Equilibrados;
    3. Fiés;
    4. Cheios dos frutos do Espírito Santo;
    5. Dotados dos frutos de conversão;
    6. Responsáveis;
    7. Que sejam homens e mulheres de palavra;
    8. Que tenham caráter;
    9. Que estejam dispostos a servir;
    10. Que sejam proativos, ousados, discípulos e também missionários.

    O Corpo de Apostolado não pode ser formado por Discípulos Servidores:
    1. Desequilibrados (emocional/psíquico);
    2. Carentes (de forma intensa e ;
    3. Imaturos (no uso dos carismas);
    4. Que relacionam-se mal (que perturbam a paz);
    5. Que são autoritários (Ditadores);
    6. Que têm restrições (a doutrina da Igreja);
    7. Que fazem acepções (rejeitam as pessoas dos serviços);
    8. Que se isolam ( não querem conviver e se fecham em si mesmos);
    9. Que não tem caráter (prometem falam demais e não fazem);
    10. Que têm medo de ousar;

    Todos os discípulos servidores precisam ser discípulos maduros, pra o não ter que o DJC vir a carregar ninguém nas costas.

    E sobre o Corpo de Apostolado ainda segue as considerações finais conforme a Palavra de Deus:

    At 6,3: “Portanto, irmãos,
    escolhei dentre vós
    homens de boa reputação,
    cheios do Espírito Santo e
    de sabedoria, aos quais
    encarregaremos este
    ofício."

    Juízes 6,12: O Anjo do Senhor apareceu-lhe e
    disse-lhe: O Senhor está contigo,
    valente guerreiro!"

    Oração: Senhor eu que faço parte do teu corpo de servidores, que eu tenha meus ouvidos e meu coração, sintonizados com a sua presença amorosa.

    ResponderExcluir
  94. Para ser um verdadeiro discípulo devemos ser um discípulo missionário de verdade , ou ser evangelizar aqueles irmãos que estão precisando e não ficar só com nós mesmo através do nosso egoísmo, Deus tem pra cada um de nós uma missão de evangelizar os irmãos e é por isso que Deus escolheu para ser discípulo missionário, e como discípulo missionário devemos da o nosso sim pra Deus.

    ResponderExcluir
  95. Nas primeiras páginas de estudo do Nosso Manual, o apostolo Paulo vem nos ensinar como deve ser formado um corpo de Apostolado com muita unção e paresia! Ele vem nos mostrar também que precisamos ser discípulos de verdade e estar sempre de olho e de coração aberto no que Jesus vem nos falar e nos direcionar através da sua palavra. Vem nos alertar que a palavra de Deus é seria, não é brincadeira, precisa ser vivenciada todos os dias por cada membro do corpo. A palavra de Deus não é bla bla bla, e para sermos um grande corpo do Apostolado precisamos de fato, precisamos estar atentos ao que Deus nos fala, nós direciona e nos ordena! Nossa vocação e missão é ser e fazer discípulos no Caminho do Senhor e para isso precisamos estar em constante oração e comunhão a palavra de Nosso Senhor! Pois é ela quem direciona, ilumina e guia, sem ela não podemos ser um corpo de Apostolado, nem seguir e servir Jesus, nem fazer a vontade de Deus. Em cada Extensão e Missão do DJC corpo é importante. O corpo de Apostolado é como o alicerce e as colunas de uma casa. Sem um corpo de Aposttolado bem formado o DJC entra em ruina e desmorona.

    ResponderExcluir
  96. Ao estudar a apresentação do manual do corpo de apostolado ,precebwmos , que a exemplo de São Paulo, que formava discípulos na vocação Paulina ,nós do djc também estamos crescendo na nossa vocação e missão de ser e formar discípulos na Palavra de Deus e no Espírito Santo,dentro dessa metodologia percebemos a importância do manual do corpo de apostolado, pois nele está td direcionamento para o djc no conjunto de sua obra.

    ResponderExcluir
  97. Iula
    Que o espírito santo nos ajude ser e formar discípulos para o reino de Deus, que possamos ter a ousadia do apóstolo Paulo a humanidade de vivermos fraternalmente como verdadeiro corpo de apostolado de Cristo so assim o djc crescerá na obdiencia a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  98. Partilhando um pouco das paginas 5 e 6 do manual, vimos a riqueza desse manual, assim como são Paulo , nós do djc devemos formar um corpo forte e unido a videira que é o próprio Jesus Salvador. Para isso devemos seguir os direcionamentos Para não ficarmos dispersos. Como foi bem enfatizado, o evangelho não é bla bla bla.

    ResponderExcluir
  99. O Manual do Corpo de Apostolado, nas páginas 5 e 6, vem nos falar do sentido, do verdadeiro (significado) da palavra CORPO, para que nós discípulos possamos entender melhor; e nos mostra também o exemplo do nosso próprio corpo humano .

    Temos muitos membros, mais todos esses membros são comandados por um só membro prpcipal que é a cabeça e que todos os membros por menor que seja, a sua função no corpo, tem a sua grande importância e necessidade no CORPO geral.

    Assim é o CORPO DE APOSTOLADO, existe a cabeça que é Jesus Cristo e seus ensinamentos.

    O DJC nos passa todos os direcionamentos conforme Jesus e o corpo que somos todos nós, que temos cada um uma função e não importando exatamente a função exercida, seja qual for, a menor função, no contexto geral, tem a mesma importância de todas as funções.

    Por isso nos é necessário a obediência hierárquica, ou seja, obedecermos a Deus, a Igreja e a todas as autoridades do DJC eleitas por Deus.

    E São Paulo nos mostra a CONCIENTIZACÃO do EVANGELHO, também de como EVANGELIZAR. e vem nos ensinar exatamente a experiência de Paulo.

    Vejamos que Paulo tem a consciência da força do Evangelho.

    Todos nós entendemos que o EVANGELHO tem força e poder de cura, libertação e salvação.

    E nos ensina muito quando nos fala que a sua oratória não seduzia os ouvintes pois não tinha brilho, mais sim no poder do Espírito.

    O Espírito Santo é a fonte de todos ministérios e também do Corpo de Apostolado.

    É importante a consciência de que todos os serviços prestados ao reino de Deus, ao DJC, em nome de Jesus Cristo, em última análise, de origem divina, acontecem sob a ação do Espírito Santo. É Ele quem dá a força para testemunhar Jesus Cristo até os confins da terra e cumula de carismas; sem Ele a missão será de baixa eficiência, fraco desempenho, ausência de criatividade, de zelo e de perseverança.

    O Espírito Santo comunica ao Corpo de Apostolado e ministros, sua força e o capacita para a ação de servir à comunidade. Foi o que aconteceu com os apóstolos e com os discípulos de Jesus em pentecostes; com os diáconos, após a oração feita sobre eles; e com Paulo, após a imposição das mãos de Ananias. Com a ação do Espírito Santo, todos se tornaram intrépidos ministros do Senhor.

    ResponderExcluir
  100. Para sermos verdadeiros discípulos missionário servidores, é preciso nós lançarmos, de mãos e coração dentro da obra DJC,que tem como principal objetivo,ser e formar discípulos,mas, é preciso servir com amor, não murmurar em nosso servir,pois ,demos o sim para Deus ,e através de sua palavra iremos formar novos discípulos, e também buscar a Nossa salvação.

    ResponderExcluir
  101. Graça e paz eu mauro encontrei nesta formação o passo a passo da nosso caminhada DJC as leitura. Revertidas nos diz tudo o que Deus ke di nois dentro do seu reino de amor que o bom Deus nos abençoo para pormos em pratica

    ResponderExcluir
  102. Edivaldo e Meirilene

    ResponderExcluir
  103. As primeiras páginas do nosso Manual do Corpo de Apostolado nos ensina claramente como devemos ser e agir como Discípulos de Jesus Cristo.
    Devemos ter consciência da importância do Evangelho, e que tudo que fazemos é devido o poder do Espírito Santo. É do Espírito Santo que vem a nossa força, brilho, sabedoria e amor.
    Devemos evangelizar não somente com palavras mas com o nosso comportamento e ações.
    Temos que ter em mente que só conseguiremos evangelizar se fizermos tudo em comunidade, pois todos nós fazemos parte de um só corpo, onde todos tem a mesma importância e todos nós somos necessários para que o DJC cresça organizado, coeso, unido com fé, amor e prontidão.
    Para que juntos, unidos sejamos salvos e possamos ajudar na salvação do homem, levar luz para as trevas.
    Devemos, sempre, está com este manual para não fugirmos das suas orientações e não esquecer o que é ser DJC.

    ResponderExcluir
  104. Vamos aqui neste primeiro estudo que o corpo é um só , mas com diferentes membros, cada um com a sua importância. Nenhum é melhor do que o outro. Se um sofre o outro sofre também. Assim somos nós o corpo de apostolado do DJC, cada um com seu carisma, com seu dom, servindo no seu ministério com amor e fé, para que assim o corpo cresça.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  105. Oi Meirilene, agora aperta na seta a direita , vai te dar o perfil. Ok ?

    ResponderExcluir
  106. A palavra de Deus é fundamental na nossa vida e precisa ser plantatada e anunciada no poder do Espírito Santo de Deus para transformar, curar,libertar e salvar. Acreditar e vivenciar o evangelho todos os dias é anunciar ,ensinar e formar Discípulos para a obra e reino de Deus. No amor de Jesus Cristo, encontramos humildade e paciência e fé, para juntos servir o Senhor Jesus .

    ResponderExcluir
  107. Partilha Rita Alves Bênção Canindezinho.

    Para nós salvar precisa acreditar no evangelho de Jesus Cristo por isso somos dissipulos para evangelizar e devemos formar novos discípulos ele ensinar a palavra de Deus .somos um só corpo de apostolado

    ResponderExcluir
  108. Em resumo, a mensagem enfatiza a coragem e ousadia dos discípulos missionários, inspirados pelo exemplo do apóstolo Paulo. Destaca a disposição para enfrentar desafios, aproveitar oportunidades e atrair novos discípulos para o Reino de Deus, seguindo o método do DJC. Salienta a importância de não desperdiçar oportunidades, conscientizando-se das necessidades das pessoas ao redor. Ressalta a constante vigilância diante do "obreiro da maldade". A missão é vista como um chamado de Deus, exigindo obediência, sensibilidade e a busca por seguir as pegadas de Jesus. O objetivo é testemunhar a alegria de ser um discípulo missionário de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  109. Boa noite. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  110. Ser DJC é Bom demais, ser discípulo e formar outros no caminho de Deus.

    ResponderExcluir
  111. Partilha da Creuza do DJC Pacoti 👆🏽👆🏽👆🏽

    ResponderExcluir
  112. Bom dia gp, nós discípulos missionários temos uma grande missão na evangelização , é árdua mas com fé em Jesus Cristo,conseguiremos pois é Ele quem realiza toads as coisas em nós e por nós. Não podemos ter medo e sim devemos ter fé. Somos uma grande família em oração e em missão.

    ResponderExcluir
  113. Toim discípulo missionário.23 de dezembro de 2023 às 04:53

    Feliz Natal pra todos da família djc.

    ResponderExcluir
  114. Eu Noêmia da Costa Macedo, no primeiro momento da formação vi que em Romanos " Eu não me envergonho do Evangelho" pois ele é a força de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Em primeiro lugar o judeu, depois o grego.De fato,no Evangelho a justiça de Deus se revela através da fé. A fé conforme está escrita. ( Pirrita do DJC Pacoti 👆🏽❤️👆🏽)

    ResponderExcluir
  115. Olhando para a igreja primitiva, vemos,os apóstolos e os Discípulos de Jesus, pregando o Evangelho, com amor ,força e parrezia, tudo isso sobre o impulso do Espírito Santo. O apostolo Paulo,vem nos ensinar como viverem comunidade,faz

    endo alegoria,comparando a igreja como corpo.O DJC é movimento de evangelização, que tem o apóstolo Paulo como baluarte,seguindo todos os seus exemplos..Pq o próprio Paulo diz:Seja meus imitadores ,como sou de Cristo.E assim vamos crescendo na evangelização, buscando a CD dia ,nos aprimorarmos na palavra de Deus, buscando a humildade e sabedoria,,para que nossa fé cresça a CD dia mais.Quw possamos ser membros verdadeiros do corpo de Cristo que é a Igreja. GRAÇA E PAZ.


    ResponderExcluir
  116. Nossa missa é ser fiel ao DJC e seus discípulos obedientes a palavra de Deus. A evangelização e formação de discípulos também faz parte de nossa caminhada. Por isto, devemos ser humilde e pacientes uns com os outros porque há um só Deus que é Pai de todos nós. Por isto é muito importante ser DJC sinônimo de união e entrega a esta missão.

    ResponderExcluir
  117. Primeiramente, se fundamentar na missão que escolhemos seguir e passar com firmeza os ensinamentos que nos são repassados. Peguemos todos os costumes bons que tem no DJC e apliquemoa as famílias que precisam ouvir o quanto é
    Bom servir com amor. Quando eu escolhi seguir e ser DJC, sabia do tamanho da responsabilidade por minha parte, agora, estou aqui e não vou desistir da caminhada por falta de dificuldades. Sei que algumas vezes vou ser chamada atenção pelo Pe. Marcos, mas até nisso eu estou preparada. " Senhor, não fui eu que te escolhi, mas, foi tu que me escolheste ". Ana Paula de Pacoti.

    ResponderExcluir
  118. O corpo Mistico de Cristo é a união dos membros do apostolado, assim como na Igreja o DJC é formado por membros que em sua plenitude e função é obra que Deus manifesta para a salvação dos homens. Paulo nos ensina que cada membro do corpo de Cristo tem sua função na qual Deus designou, ele tambem ensina que um membro nao age por todos pois assim não teriamos o Corpo. Nessa visão os dicipulos devem caminhar sabendo a sua função, sendo delas a principal amar a Deus e servir ao próximo.

    ResponderExcluir
  119. Os discípulos de Jesus Cristo tem que se fortalecer
    Na graça do Espírito Santo e no poder de Deus.

    O corpo de apostolado é o conjunto de todos os dons e carismas.

    É uma união e só funciona quando estamos consciente da nossa própria missão.

    ResponderExcluir
  120. Apóstolo Paulo vem nos mostrar como viver em comunidade, rezando nos caminhos da palavra de Deus e com obediência.

    ResponderExcluir
  121. O corpo de Apostolado do Djc é uma rede de unidade e articulação de todos os discípulos missionários é onde nos fortalecemos junto aos irmãos pra sairmos em missão, na arte de evangelizar e formar novos Discípulos para o Reino de Deus. Que os frutos do Espírito estejam em nós pra darmos frutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós como discípulo temos que seguir os ensinamentos do Senhor para que no Espírito Santo possamos ter forças para a salvação de todo aquele que acredita no seu poder ,na vocação e na missão que o Senhor nos confiou . E evangelizar a boa nova do Senhor Jesus que cura ,salva e liberta no poder do Espírito Santo para podermos entrar no Tempo da graça e tenhamos uma vida em abundância. Assim somos discipulados para evangelizar e formar outros discipulados para os caminhos do Senhor.

      Excluir
    2. Iramara Nascimento

      Excluir
  122. Boa tarde graça e paz eu como discípulo missionário da obra Djc temos quê comprir a nossa missão orando e evangelizando e rezando com o nosso ofisio Divino e compartilhando 🙏🏻🌹

    ResponderExcluir
  123. vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um.
    46. Perseverantes e bem unidos, freqüentavam diariamente o templo, partiam o pão pelas casas e tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração.
    47. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E, cada dia, o Senhor acrescentava a seu número mais pessoas que seriam salvas.

    Aliás, por falar nisso, o Corpo de Apostolado é o primeiro a dar exemplo de vida, amor, oração, testemunho e santidade.

    O Corpo de Apostolado não é um grupo grande, mas um grupo menor formado por todos os discípulos servidores, ou seja, por todos os servos que estão a frente dos serviços do DJC.

    As reuniões na 3ª Segunda - Feira de cada mês, participam somente o Acompanhante da Extensão ou Missão, com mais esses servidores formados pelos articuladores, coordenadores de ministérios, como também todos os membros que exercem ministérios, reconhecido e autorizado pela comunidade DJC.

    ResponderExcluir
  124. De fato em meio a este mundo más sem ser dó mundo os discípulos dê jesus devemos trabalhar com temor e tremor para a nossa salvação. De fato, é de Deus que disperta em nós a vontade EA ação conforme a sua benevolência . façam tudo murmurações e sem críticas para serem inocente e integrados, como astros no mundo apegando se firmente a palavra é vida o carisma vocacional do djc está consolidando neste manual do corpo de apostilado é a vontade de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  125. Marta Regane Palmácia

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  126. Marta Regane, graça e paz, nós somos chamados a ser discípulos missionários ,inspirados sempre pelo Espírito Santo de Deus, Ele é quem nos capacita .

    ResponderExcluir
  127. Para nós católicos ser e viver como os DISCÍPULOS DE JESUS CRISTO, NÃO É FÁCIL POIS AS COISAS QUE O MUNDO NÓS OFERECEM MUITAS VEZES NOS TIRAM DO VERDADEIRO SENTIDO de vivermos e fazermos a Vontade de DEUS, temos quê pedir o Aucilio do ESPÍRITO SANTO POIS SOZINHOS NÃO CONSEGUIMOS, REALIZAR TUDO, SEJAMOS FIÉIS A PALAVRA DE DEUS POIS SÓ ATRAVES DELA VAMOS CHEGAR A ÁGUAS MAIS PROFUNDAS E AJUDAR NOSSOS IRMÃOS ACAMINHAR NO DISCIPULADO DE JESUS CRISTO GRAÇA E PAZ BOA NOITE

    ResponderExcluir
  128. Flávio Mendonça /DJC AB.

    Neste conteúdo do manual do corpo, uma palavra sobre o Corpo de Apostolado do DJC, encontramos várias mensagens significantes para nossa caminhada. O nosso patrono São Paulo Apóstolo, vem nos ensinar, como devemos buscar os dons do Espirito Santo.
    E o DJC destaca, a importância da caridade de todos os dons espirituais. No Evangelho é onde devemos nossa existência a Deus, onde devemos buscar o abastecimento, adorar e servir a Deus, vamos louvar, vamos proclamar e viver para glória. Somos salvos pela graça, que vem por meio de nossa Fé. Temos a certeza que somos um só DJC, porque somos todos um só Corpo e temos todos o mesmo Espirito e fomos todos chamados para uma mesma esperança.

    ResponderExcluir
  129. No manual do corpo do apostolado, São Paulo vem nos ensinar a termos os carismas do Espírito Santo e o djc nos ensina ter vocação pela obra. Somos salvos pela graça que procuramos em Deus.

    ResponderExcluir
  130. Vamos estudar a pagina 7 do corpo do apostolado suas vivências .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos chamados para recebermos as graças de Deus.

      Excluir
  131. Eduardo, 3 de janeiro de 2024
    Um dos aspectos do Carisma do DJC que é a Evangelização Digital colocada discípulo imbuído na missão de evangelizar nas mídias sociais, sendo uma das formas modernas de trazer para o seio da Igreja àqueles que ßnda não conhecem.Esus Salvador.

    ResponderExcluir
  132. Rosimar Flor. Somos uma grande família em oração e em missão de evangelizar conforme a Palavra de Deus e a Doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Embora estejamos em localidades diferentes temos o mesmo objetivo de Ser e Fazer Discípulos Missionários Servidores no seguimento de Jesus Cristo .

    ResponderExcluir
  133. Sou evania de palmacia jesus nós dar a graça de cada vez mais sermos um verdadeiro cristão e evangelizar na própria família para depois e ao encontro de nosso irmão pois todos fomos batizado no só espírito para sermos um só corpo

    ResponderExcluir
  134. Devemos ser discipulos fervorosos e autênticos e vivermos de acordo com os ensinamentos da igreja,testemunhando Jesus na na k...

    ResponderExcluir
  135. Euniton e Regina devemos ser discipulos fervorosos e autênticos e vivermos de acordo com os ensinamentos da igreja testemunhando testinmulha do jesus na eucaristia

    ResponderExcluir
  136. Eu MARCOS RODRIGUES, APRENDI NO DECORER DA CAMINHADA QUÊ TEMOS QUE SER PARA DEPOIS PODER FAZER NOVOS DISCÍPULOS, E SÓ ATRAVES DA MEDITAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS PODEREMOS COMPREENDER QUÊ NA VERDADE SÓ JESUS CRISTO PODE NOS ENSINAR, O VERDADEIRO AMOR, SER DJC É BOM DEMAIS TENDO A CONCIENCIA DE NOSSA RESPONSABILIDADE EM NOSSA MISSÃO TANTO DENTRO DA IGREJA COMO NO MUNDO, GRAÇA E PAZ BOA TARDE.

    ResponderExcluir
  137. Oque eu entendie a salvação do mundo possa pela evangelização e evangelização e formação de novos discípulos missionários convertidos redimidos curados libertos batizado no espírito que desperta em nós a vontade e ação conforme vive no meio de gente pecadora brilha como astro no mundo de organizar os discípulos missionários apegando firmemente a palavra da vida 🙏🏻😍 graça e paz boa tarde 🥰

    ResponderExcluir
  138. Graça e Paz boa noite

    ResponderExcluir
  139. Rosimar Flor .A grande linha de ação do discipulado é o convite,lançar as redes para pescar novos Discípulos de Jesus Cristo. Como Discípulos Missionários Servidor ,devemos explicar como se faz a caminhada dentro do discipulado passo a passo de Temário a Temário.

    ResponderExcluir